Boleto Banco do Brasil: como gerar, 2º Via e atualizar boletos

boleto banco do brasil

Os aplicativos, e a internet de modo geral, trouxeram muita facilidade para nosso cotidiano. Especialmente nas questões de banco, já que agora conseguimos fazer quase todos os serviços através do celular. Inclusive gerar o boleto Banco do Brasil.

Seja para pagar uma cobrança de outros estabelecimentos, ou mesmo para enviar aos seus clientes, o boleto facilita muito. Continue a leitura deste conteúdo, vamos falar sobre como atualizar boleto Banco do Brasil, gerar a 2ª via, e mais. Confira.

Saiba também como consultar dívida.

Boleto Banco do Brasil

O boleto bancário é um meio de pagamento muito utilizado no Brasil, já que a pesquisa do E-commerce Brasil, em parceria com o Sebrae, mostrou que 75% dos consumidores preferem essa opção. Dessa forma, o Banco do Brasil pode emitir boleto, através de um aplicativo exclusivo para gestão de cobrança das empresas.

Assim, o estabelecimento que tiver vinculo com o banco, faz o cadastro da compra, valor e outros dados, solicitando a geração do boleto. E ainda, o consumidor poderá entrar no site do Banco do Brasil e solicitar a 2ª via, em caso de atraso do pagamento ou perda do papel.

Tipos de boleto Banco do Brasil

Continua após a publicidade

Há diversas modalidade de boletos de cobranças oferecidos pelo banco. Confira.

Cobrança registrada online

Para quem emite, os boletos são processados a cada 30 minutos. Ou seja, o emissor pode receber no mesmo dia em que o cliente pagou. 

Cobrança simples com registro

O tipo mais comum. Aqueles que são liquidados no prazo de compensação normal, ou seja, um a dois dias depois do pagamento.

Cobrança para seguradoras

Personalizado para seguradoras. Deduz automaticamente o IOF sobre pagamento de seguros definido na legislação.

Cobrança compartilhada

Permite que o seu valor possa ser dividido por até quatro beneficiários diferentes. 

Boleto de proposta

É emitido em conjunto com uma proposta de serviço. Se o cliente aceita a proposta, ele pode simplesmente pagar o boleto. Caso não seja pago, não há nenhuma cobrança.

Como gerar boleto Banco do Brasil?

Há duas formas de gerar um boleto pelo banco. 

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Usando o aplicativo BB Cobrança.

Continua após a publicidade

Primeiro você deve incluir os dados do cliente na aba “cliente”. Depois vá em “títulos” e clique em “incluir”. Coloque os dados do boleto, como valor e data de vencimento, e “avançar”. Então você deve preencher as instruções, como juros por atraso, desconto por pagamento, prazo para negativação, etc. Clique em “gravar” e procure a opção “remessa”, selecione o arquivo e clique em “avançar”.

Vá em “gerar arquivo” e dê um nome para o arquivo de boletos que você está emitindo. Acesse o Gerenciador Financeiro, toque em “trocar de arquivos”, “remessa”, selecione o arquivo que você gerou e clique em “enviar”.

Pelo aplicativo Cobrança Web

Acesse o Gerenciador Financeiro, pelo site oficial do Bando do Brasil, informe sua chave “J” e a senha. Clique em “cobrança”, “BB cobrança web” e “incluir título”. Então informe os dados do boleto e vá em “confirmar”. Depois é só tocar em “emitir boleto” e escolher entre enviar por e-mail ou gerar PDF.

Gerar 2ª via boleto Banco do Brasil

Caso você tenha perdido o documento original, saiba que é possível entrar no Banco do Brasil e solicitar a segunda via dele. O processo pode parecer complicado, pois é preciso descobrir qual banco está vinculado com o boleto, e cada instituição financeira tem um passo a passo diferente.

Porém, o Banco do Brasil facilita muito esse processo. Primeiro você deve acessar o site da emissão de 2ª via de boleto Banco do Brasil. Nela, você verá três opções para gerar o documento.

Na primeira você deve informar o número de série do boleto original. Aquela sequência de números localizada no canto superior direito. A segunda opção é informando o CPF ou CNPJ do prestador de serviços e do devedor, além dos dados do Nosso Número – identificador da empresa prestadora, que fica na tabela do lado direito do documento – ou do número do boleto.

Já a terceira opção é só digitar o CPF ou CNPJ do sacador e o Nosso Número da empresa. Dessa forma, o passo a passo dos três é bem simples. Mas caso você não tenha mais o boleto original, terá que entrar em contato com o estabelecimento que gerou o boleto, para solicitar essas informações.

Como atualizar boleto Banco do Brasil

Para atualizar boleto Banco do Brasil em atraso você deve entrar no site oficial do banco. Esse processo é muito usado quando o documento já venceu, pois, desta forma, ele virá com os valores atuais, incluindo juros e multa do atraso.

Continua após a publicidade

Então, ao acessar o site, você deverá preencher um formulário com as informações:

  • Linha digitável do boleto;
  • CPF ou CNPJ do cedente (emissor do boleto ou fatura);
  • CPF ou CNPJ do sacado (pessoa que pagará o boleto);
  • Nosso Número ou número do documento.

E pronto. O próprio site gerará o boleto Banco do Brasil atualizado, com valores corretos e uma nova data de vencimento.

Mas, certifique-se que você está no site oficial do banco, e não num site duvidoso. Além disso, veja qual sequencia de números começa o boleto. Pois, todos do Banco do Brasil iniciam com 001.

Dessa forma, você conseguirá gerar o boleto Banco do Brasil sem nenhum problema. E, ainda, com as informações atualizadas.

Continue acompanhando as novidades e facilidades do mundo financeiro através do Meu Portal Financeiro, com conteúdos novos todos os dias!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
fatura Banco do Brasil

Fatura Banco do Brasil: como baixar pela internet e emitir 2º Via

Próximo
telefone Banco do Brasil

Telefone Banco do Brasil: contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Posts Relacionados
Total
0
Share