Boleto Banco do Brasil: como gerar, 2º Via e atualizar boletos

Related articles

Os aplicativos, e a internet de modo geral, trouxeram muita facilidade para nosso cotidiano. Especialmente nas questões de banco, já que agora conseguimos fazer quase todos os serviços através do celular. Inclusive gerar o boleto Banco do Brasil.

Seja para pagar uma cobrança de outros estabelecimentos, ou mesmo para enviar aos seus clientes, o boleto facilita muito. Continue a leitura deste conteúdo, vamos falar sobre como atualizar boleto Banco do Brasil, gerar a 2ª via, e mais. Confira.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Saiba também como consultar dívida.

Continua após a publicidade

Boleto Banco do Brasil

O boleto bancário é um meio de pagamento muito utilizado no Brasil, já que a pesquisa do E-commerce Brasil, em parceria com o Sebrae, mostrou que 75% dos consumidores preferem essa opção. Dessa forma, o Banco do Brasil pode emitir boleto, através de um aplicativo exclusivo para gestão de cobrança das empresas.

Assim, o estabelecimento que tiver vinculo com o banco, faz o cadastro da compra, valor e outros dados, solicitando a geração do boleto. E ainda, o consumidor poderá entrar no site do Banco do Brasil e solicitar a 2ª via, em caso de atraso do pagamento ou perda do papel.

Tipos de boleto Banco do Brasil

Há diversas modalidade de boletos de cobranças oferecidos pelo banco. Confira.

Cobrança registrada online

Para quem emite, os boletos são processados a cada 30 minutos. Ou seja, o emissor pode receber no mesmo dia em que o cliente pagou. 

Cobrança simples com registro

O tipo mais comum. Aqueles que são liquidados no prazo de compensação normal, ou seja, um a dois dias depois do pagamento.

Cobrança para seguradoras

Personalizado para seguradoras. Deduz automaticamente o IOF sobre pagamento de seguros definido na legislação.

Cobrança compartilhada

Permite que o seu valor possa ser dividido por até quatro beneficiários diferentes. 

Boleto de proposta

É emitido em conjunto com uma proposta de serviço. Se o cliente aceita a proposta, ele pode simplesmente pagar o boleto. Caso não seja pago, não há nenhuma cobrança.

Como gerar boleto Banco do Brasil?

Há duas formas de gerar um boleto pelo banco. 

Usando o aplicativo BB Cobrança.

Primeiro você deve incluir os dados do cliente na aba “cliente”. Depois vá em “títulos” e clique em “incluir”. Coloque os dados do boleto, como valor e data de vencimento, e “avançar”. Então você deve preencher as instruções, como juros por atraso, desconto por pagamento, prazo para negativação, etc. Clique em “gravar” e procure a opção “remessa”, selecione o arquivo e clique em “avançar”.

Vá em “gerar arquivo” e dê um nome para o arquivo de boletos que você está emitindo. Acesse o Gerenciador Financeiro, toque em “trocar de arquivos”, “remessa”, selecione o arquivo que você gerou e clique em “enviar”.

Pelo aplicativo Cobrança Web

Acesse o Gerenciador Financeiro, pelo site oficial do Bando do Brasil, informe sua chave “J” e a senha. Clique em “cobrança”, “BB cobrança web” e “incluir título”. Então informe os dados do boleto e vá em “confirmar”. Depois é só tocar em “emitir boleto” e escolher entre enviar por e-mail ou gerar PDF.

Gerar 2ª via boleto Banco do Brasil

Caso você tenha perdido o documento original, saiba que é possível entrar no Banco do Brasil e solicitar a segunda via dele. O processo pode parecer complicado, pois é preciso descobrir qual banco está vinculado com o boleto, e cada instituição financeira tem um passo a passo diferente.

Porém, o Banco do Brasil facilita muito esse processo. Primeiro você deve acessar o site da emissão de 2ª via de boleto Banco do Brasil. Nela, você verá três opções para gerar o documento.

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Na primeira você deve informar o número de série do boleto original. Aquela sequência de números localizada no canto superior direito. A segunda opção é informando o CPF ou CNPJ do prestador de serviços e do devedor, além dos dados do Nosso Número – identificador da empresa prestadora, que fica na tabela do lado direito do documento – ou do número do boleto.

Já a terceira opção é só digitar o CPF ou CNPJ do sacador e o Nosso Número da empresa. Dessa forma, o passo a passo dos três é bem simples. Mas caso você não tenha mais o boleto original, terá que entrar em contato com o estabelecimento que gerou o boleto, para solicitar essas informações.

Como atualizar boleto Banco do Brasil

Para atualizar boleto Banco do Brasil em atraso você deve entrar no site oficial do banco. Esse processo é muito usado quando o documento já venceu, pois, desta forma, ele virá com os valores atuais, incluindo juros e multa do atraso.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Então, ao acessar o site, você deverá preencher um formulário com as informações:

  • Linha digitável do boleto;
  • CPF ou CNPJ do cedente (emissor do boleto ou fatura);
  • CPF ou CNPJ do sacado (pessoa que pagará o boleto);
  • Nosso Número ou número do documento.

E pronto. O próprio site gerará o boleto Banco do Brasil atualizado, com valores corretos e uma nova data de vencimento.

Mas, certifique-se que você está no site oficial do banco, e não num site duvidoso. Além disso, veja qual sequencia de números começa o boleto. Pois, todos do Banco do Brasil iniciam com 001.

Dessa forma, você conseguirá gerar o boleto Banco do Brasil sem nenhum problema. E, ainda, com as informações atualizadas.

Continue acompanhando as novidades e facilidades do mundo financeiro através do Meu Portal Financeiro, com conteúdos novos todos os dias!

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes