fatura Banco do Brasil

Fatura Banco do Brasil: como baixar pela internet e emitir 2º Via

Se você está com dúvidas sobre como conseguir a fatura Banco do Brasil, ou até mesmo sua segunda via, não se preocupe mais. Este conteúdo é para você.

O cartão de crédito do Banco do Brasil é o Ourocard. Ele oferece benefícios para seus clientes, como pontos e emissão de segundas vias a qualquer momento. Como há juros e multa para quem atrasa o pagamento da fatura, é muito importante saber como realizar esse processo.

Vamos falar sobre como você pode emitir a fatura Banco do Brasil, seja por site, telefone ou até WhatsApp. Além disso, veja como atualizar o boleto em caso de atraso no pagamento. Confira.

Leia também: Descubra como consultar dívida pelo CPF e CNPJ!

Fatura Banco do Brasil

Mesmo que os Correios não tenham entregado a fatura Banco do Brasil Ourocard na sua casa, saiba que é possível acessar ela a qualquer momento por outros meios. E, não se preocupe, é totalmente rápido e seguro.

Dessa forma, você conseguirá manter o pagamento em dia, evitando as taxas e juros de atraso. Além disso, não paga nada para solicitar a segunda via.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Você pode realizar o processo pela internet, agência do banco, telefone e caixa eletrônico. Para qualquer meio que você escolher lembre-se de não informar os dados da sua conta para outras pessoas ou em sites inseguros.

Canais

Pelo site

Você pode consultar a fatura e solicitar a segunda via dela pelo site oficial do Banco do Brasil. Para isso, entre na sua conta através do portal, preenchendo seus dados. Depois, procure a opção “cartão” no menu e selecione a fatura que deseja visualizar. Dessa forma você também consegue baixar a segunda via.

Além disso, através desse menu é possível solicitar que a fatura seja enviada para o seu e-mail. Basta selecionar a opção “fatura enviada por e-mail”. Também há como pedir para não mandar mais por Correios, diminuindo o gasto de papel.

Pelo aplicativo 

Para acessar a fatura Banco do Brasil pelo aplicativo, você deve pegar seu smartphone. O app está disponível tanto para iOS, quanto Android

Baixe-o e faça o login na sua conta. No menu, vá em “cartão” e depois clique em “extrato da fatura”. Selecionando o mês desejado, você poderá ver seus gastos e também visualizar a fatura Banco do Brasil 2ª via.

Pelo WhatsApp

Para ver a fatura Banco do Brasil pelo WhatsApp, o primeiro passo é adicionar o número, que é o +55 61 4004-0001. Após isso, abra a conversa e envie a mensagem “fatura do cartão”. 

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Automaticamente aparecerá as instruções na tela para você enviar a agência e conta, e selecionar o boleto que quer visualizar.

Pelo telefone

Você consegue solicitar a fatura Banco do Brasil, pedir o código de barras ou o envio do arquivo para seu e-mail. Além disso, é possível ver qual o valor que o boleto atual já está.

O atendimento é 24 horas e funciona todos os dias:

  • 4004-0001 (regiões metropolitanas);
  • 0800 729 0001 (demais localidades);
  • 0800 729 0088 (deficientes auditivos ou de fala).

Onde pagar a fatura do Banco do Brasil?

Após fazer o download ou ter os números da fatura, você pode realizar o pagamento no próprio banco, através do aplicativo ou indo até uma lotérica. Tanto com o código de barras, quando apenas os números, você consegue realizar o pagamento.

Mas também é possível cadastrar a fatura no seu débito automático. Dessa forma, no dia do vencimento, o próprio banco retira o valor da sua conta corrente e paga sem precisar que você faça nada. 

Quais informações encontro na fatura do Banco do Brasil?

A fatura possui várias informações, além do valor final da conta, como:

  • Número do seu cartão;
  • Data de vencimento da fatura atual;
  • Valor total da fatura, do pagamento mínimo e do pagamento parcelado;
  • Resumo dos gastos mensais do cartão;
  • Limite disponível;
  • Código de barras para pagamento.

Como atualizar o boleto?

Continua após a publicidade

Para solicitar a segunda via da sua fatura Banco do Brasil Ourocard atualizada, entre no site oficial do banco e acesse sua conta. Procure no menu a opção de emissão de segunda via ou atualização do boleto.

Você deverá preencher com o número do código de barras do boleto que está vencido que deseja pagar, além de dados pessoais, como CPF ou CNPJ. Então, clique em continuar. O site gerará o boleto com uma nova data de validade e o valor corrigido com juros e multa do atraso.

Como baixar a fatura Ourocard sem ser correntista

Caso você tenha o cartão Ourocard, mas não é correntista do Banco do Brasil, não se preocupe. É possível visualizar e baixar a fatura e segunda via sem problemas.

Para isso, acesse o site oficial do banco e clique em “acesse sua conta”. Depois, procure por “outro tipo de acesso”. Então, clique em “não correntista”, preencha o campo com o CPF do titular do cartão e pronto.

Dessa forma, você conseguirá ver e baixar a fatura Banco do Brasil, evitando multas e juros por atraso. Além disso, é possível já solicitar a segunda via com as correções no valor.

Gostou deste post? Temos muitos outros que, com certeza, vão te ajudar e facilitar o dia a dia da sua vida financeira. Leia outros conteúdos sobre finanças no nosso blog!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
c6 bank telefone

C6 Bank telefone: contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Próximo
boleto banco do brasil

Boleto Banco do Brasil: como gerar, 2º Via e atualizar boletos

Posts Relacionados
Total
0
Share