Banco Pan ou Nubank? Veja análise e saiba qual é melhor!

banco-pan-ou-nubank

O Brasil está vivendo um momento de revolução no mercado financeiro. Os maiores e mais famosos bancos, considerados tradicionais, veem uma concorrência que antes não existia. São as fintechs, empresas que oferecem contas digitais, na maioria dos casos gratuitas, e serviços bancários sem burocracia. Podemos destacar Banco Pan ou Nubank e nos questionar: qual dos dois é melhor?

Confira uma análise elaborada aqui no Meu Portal Financeiro que vai te ajudar a escolher qual desses bancos digitais atendem mais às suas necessidades. Continue a leitura por aqui.

Leia mais: Qual o melhor banco digital? Conheça os 5 mais bem avaliados!

Conheça o Banco Pan

Apesar de ser conhecido como um dos principais destaques quando falamos em contas digitais, o Banco Pan está no mercado desde 1969. Seu fundador foi Sílvio Santos, na época do então Banco Panamericano. Em 2011, o BTG Pactual adquiriu a totalidade das ações da empresa, passando a ser o único controlador.

Ao longo desse período, ganhou investimentos e conquistou mais espaço no mercado, com produtos diversos e apostando na digitalização de seus serviços.

Saiba mais sobre o Nubank

Continua após a publicidade

Por sua vez, o Nubank é considerado como um dos pioneiros no que se diz respeito às fintechs que surgiram no país na última década. A empresa, fundada por David Vélez em 2013, tem a esperança de modernizar o mercado financeiro brasileiro. E conseguiu.

O Nubank mais do que faz parte da chegada de dezenas de bancos digitais no país, como é aquele com maior número de clientes.

Nubank, o melhor banco digital hoje?

Anualmente, a renomada Revista Forbes divulga um ranking dos melhores bancos de cada país. No Brasil, o Nubank é considerado como a melhor instituição financeira em 2021, em uma lista que inclui as empresas mais tradicionais do mercado.

O ranking feito pela Forbes separa os 15 melhores bancos do Brasil na opinião de especialistas da revista. O Banco Pan, entretanto, não é listado neste meio.

Produtos e serviços oferecidos pelos bancos

Os dois bancos possuem um leque bastante variado em termos de produtos e serviços que são oferecidos aos seus clientes. A começar, antes de mais nada, por oferecerem contas digitais gratuitas.

Nenhuma taxa é cobrada para abertura ou manutenção da conta, tampouco há taxas para emissão dos cartões que podem ser solicitados.

Leia também: Conta Digital do Banco Pan é boa? Tudo sobre a conta do Pan

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Cartão Pan ou Nubank?

Como citado acima, os dois bancos oferecem cartões de crédito sem taxa de emissão. Ambos também garantem gratuidade na famosa anuidade, taxa que afasta consumidores em muitos casos.

O Banco Pan, no entanto, possui duas opções de bandeiras: Mastercard e Visa. Já o Nubank tem apenas a Mastercard.

Continua após a publicidade

Para solicitar o cartão, é necessário ter limite pré-aprovado, o que dificulta para muitos consumidores com score baixo. Pensando nisso, o Nubank libera o uso da função de crédito para usuários que aplicam dinheiro do saldo para ganhar limite no cartão.

Há também o cartão consignado Pan, com desconto na folha de pagamento.

Saiba mais: Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento!

Linhas de crédito: empréstimos pessoais e consignado

Nesse caso, o Banco Pan oferece mais possibilidades do que o Nubank. No entanto, primeiramente é necessário destacar que as duas possuem oferta de linha de crédito pessoal voltada para seus clientes de Pessoa Física.

Em contrapartida, o Pan leva vantagem por contar do crédito consignado em seu leque de produtos. Esta é a linha de empréstimo destinada a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou trabalhadores com carteira assinada.

Rentabilidade, investimentos e financiamentos

O Nubank supera o Pan por oferecer rentabilidade diretamente no saldo. Ou seja, basta adicionar dinheiro ao banco digital e terá rendimento de 100% do CDI.

A fintech roxinha também oferece opções de investimentos com valor mínimo de R$ 1. A lista de opções se tornou ainda maior com a aquisição da Easynvest, que oferece investimentos em ações, BDR, Tesouro Direto, CDB e LC, Previdência Privada, LCI e LCA, e Fundos de Investimentos.

O Banco Pan conta com opções de títulos pré-fixados e pós-fixados, como CDB e LCI, por exemplo.

O Pan leva enorme vantagem quando falamos em financiamentos de veículos e imóveis, simplesmente porque o Nubank ainda não atua nesta área.

Emissão de boletos

Continua após a publicidade

As duas contas digitais permitem emissão de boletos gratuitamente para depósitos ou cobranças a terceiros. Existe uma quantidade limitada por mês, que deve ser consultada no aplicativo.

Banco Pan ou Nubank: qual dos dois escolher?

Os dois bancos oferecem soluções semelhantes no que se diz respeito a contas digitais, mas atuam de forma diferente em diversos setores.

O Banco Pan é uma instituição que também trabalha de forma presencial, com agências ao redor do país, visando também atingir um público consolidado no mercado de financiamentos e seguros. Contudo, também conquista espaço com jovens por serviços e produtos digitais gratuitos.

Já o Nubank é extremamente voltado e recomendado para quem deseja um banco desburocratizado e 100% digital. Não há agências ao redor do país, mas é de fácil contato através das redes sociais e pelo próprio app.

Para escolher na disputa Banco Pan vs Nubank, é necessário ter a certeza de qual é o seu principal foco ao abrir uma conta bancária, pois cada um possui sua característica especial. É importante destacar que tanto o Banco Pan, quanto o Nubank, são instituições financeiras reguladas pelo Banco Central do Brasil.

Qual desses bancos você vai escolher? Aproveite para continuar por dentro das novidades do mundo das finanças no blog Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
telefone santander

Telefone Santander: contato, SAC, chat, WhatsApp e 0800

Próximo
fatura sicredi

Fatura Sicredi: como baixar pela internet e emitir 2º via

Posts Relacionados
Total
0
Share