conta nubank

Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento!

O mercado financeiro vem passando por um processo de transformação que, ao que tudo indica, não deve parar tão cedo. A chegada e a popularização das fintechs mostrou para o mercado que a tecnologia é um fator importante nessa transformação. Encabeçando a lista de empresas com participação nessa revolução tecnológica e financeira está o Nubank. Mas afinal, será que ter uma conta Nubank vale mesmo a pena?

Sem dúvida, para quem busca uma conta digital para fazer tudo pelo celular, sem precisar se deslocar presencialmente para um banco, a opção é perfeita. Além disso, o Nubank é reconhecido pelo ótimo atendimento ao cliente.

Confira!

Leia também: Como funciona o PIX? Tire todas as suas dúvidas

O Nubank

Antes de mais nada, é preciso falar que o Nubank é um banco digital. Isso significa que devemos levar esse fato em consideração para contextualizar praticamente tudo o que diz respeito ao Nubank.

Sem agências físicas

Um bom exemplo prático de característica de um banco digital é o fato de não ter agências físicas.

Para algumas pessoas, principalmente quem ainda tem uma mentalidade ajustada com os bancos de antigamente, isso pode ser considerado ruim. Mas para os clientes Nubank isso é bom.

Menos gastos operacionais

Não ter agências físicas é bom porque, dessa forma, o banco tem menos despesas operacionais.

Você já parou para pensar em quanto custa manter uma agência bancária funcionando? Fatores como aluguel, eletricidade, internet, limpeza, reforma, móveis, computadores e funcionários, por exemplo, toda agência física precisa.

Com menos gastos operacionais, sobra dinheiro para o banco investir no que acredita ser mais importante. Entre essas coisas estão, certamente: inovação, tecnologia e atendimento.

Aplicativo para gerenciar a conta Nubank

Um dos exemplos de investimento em inovação e tecnologia é o aplicativo do Nubank.

Antes de mais nada, o app é intuitivo. Isso quer dizer que você não precisa de um passo a passo para usar cada função. É possível entender onde e como resolver a maioria das coisas apenas olhando para o próprio app.

Mas talvez o mais importante seja a sua utilidade. Tudo o que a maioria dos clientes precisa pode ser feito pelo app. Transferência, depósito, investimento, Pix, empréstimo, pagamento e cartão virtual – está tudo ali, na palma da sua mão.

Quando o aplicativo não for suficiente, o Nubank tem outro ponto forte: o atendimento.

Leia também: Como funciona o Picpay? Entenda e veja se vale a pena

Como é o atendimento para quem tem conta Nubank?

O atendimento do Nubank é um dos que mais recebe elogios no Brasil.

Os atendentes são educados e capacitados para resolver as pendências de forma rápida e transparente. O cliente sempre sabe o que está acontecendo e o que esperar depois do atendimento.

Assim, prezando pela agilidade e honestidade, o Nubank prova que entendeu que o atendimento também tem influência na experiência dos usuários. Talvez por isso o banco venha acumulando prêmios que atestam um excelente atendimento ano após ano desde 2017.

Conta Nubank

Como você já deve ter entendido lendo este artigo até aqui, a conta Nubank é, de fato, repleta de vantagens. Agora vamos organizar mais alguns benefícios em tópicos para você entender.

Solicite a conta Nubank pelo aplicativo

Já elogiamos o aplicativo antes, mas não falamos que é através dele que tudo começa.

Para solicitar uma conta Nubank, basta baixar o aplicativo e preencher o formulário de solicitação. É tudo rápido e prático.

Anuidade grátis

A conta Nubank não tem taxa de anuidade e nenhum tipo de cobrança pela manutenção.

Ou seja, ter uma conta Nubank não tem custo nenhum. Pelo contrário, o seu dinheiro rende mesmo parado!

Rendimentos da conta Nubank

A conta Nubank, apesar de não ser uma conta poupança, tem rendimentos. Assim que o dinheiro entra na conta já começa a render automaticamente, você não precisa fazer nada.

Esse rendimento é equivalente a 100% do CDI. Isso significa, por exemplo, que é consideravelmente superior ao rendimento da poupança. Além disso, você não precisa cuidar do manejo entre conta corrente e poupança. Todo o seu dinheiro que está rendendo e disponível para ser usado.

Rendimentos ainda melhores

Se você abrir mão da liquidez que a conta oferece, consegue rendimentos ainda superiores. Isso fica na função “guardar dinheiro”.

Quanto maior for o prazo que você aceitar deixar o seu dinheiro guardado, mais ele vai render. Entenda os prazos de comprometimento e os rendimentos relativos na lista a seguir:

  • A qualquer momento – 100% do CDI;
  • 3 meses – 102% do CDI;
  • 6 meses – 103% do CDI;
  • 12 meses – 106% do CDI;
  • 24 meses – 112% do CDI.

Transações

A conta Nubank tem movimentações ilimitadas e gratuitas.

Pix, TEDs, pagamentos e transferências – tudo isso pode ser feito quantas vezes você quiser e sem pagar nada.

A conta Nubank não tem aspecto negativo?

Existem, sim, desvantagens na conta Nubank. Nenhuma delas é realmente preocupante, mas você precisa saber.

Limitação para saques

Diferentemente dos bancos tradicionais, o Nubank não oferece acesso a saques gratuitos ou ilimitados.

Cada saque custa R$ 6,50 e o limite diário para saques é de R$ 2 mil.

Os saques podem ser feitos em caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban e da rede Saque e Pague usando o cartão com a função débito.

Essa limitação existe porque o Nubank não é, de fato, um banco. O Nubank, burocraticamente, é uma Instituição de Pagamento.

FGC não protege a conta Nubank

O fato do Nubank não ser oficialmente um banco significa, por exemplo, que a sua conta não é uma conta corrente, e sim uma conta de pagamento.

Mas a principal diferença está na proteção do Fundo Garantidor de Créditos, o FGC. Como o Nubank não é um banco, ele não conta com a proteção do FGC.

Mas isso não significa que a sua conta corra algum risco. Afinal, toda instituição que oferece contas de pagamento é monitorada pelo Banco Central.

Outro detalhe importante a respeito das contas de pagamento é que os recursos delas são totalmente separados do patrimônio da Instituição de Pagamento. Ou seja, o seu dinheiro não se mistura com o dinheiro do Nubank. Se algum dia o Nubank passar por uma intervenção, for negociado ou até mesmo quebrar, o dinheiro que os clientes têm na conta estará seguro.

E o cartão Nubank?

O cartão Nubank é independente da conta. Isso significa que você pode ter qualquer um dos dois sem ter o outro.

Para quem tem os dois, o cartão funciona de forma integrada com a conta. O controle, inclusive, é feito pelo mesmo aplicativo. Mas o cartão Nubank é assunto para outro artigo.

Vai aderir à conta Nubank?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais detalhes a respeito da NuConta, a conta do Nubank.

Se você conhece alguém que poderia gostar desse conteúdo, compartilhe esse artigo!

E para seguir recebendo informações de qualidade sobre o finanças, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado: é possível conseguir?

Próximo
o que é day trade

O que é day trade? Vale a pena? Veja a resposta aqui!

Posts Relacionados
Total
0
Share