Qual conta digital rende mais? Veja as melhores opções!

qual conta digital rende mais

Quando se pensa em guardar dinheiro, logo as pessoas associam com a conta poupança. O próprio nome dessa aplicação financeira ajuda a criar essa impressão. Porém, na verdade, trata-se de um serviço que promete mais do que consegue entregar. Existem diversos locais onde você pode manter seu dinheiro rendendo, como as contas digitais. Nesse texto vamos ver qual conta digital rende mais.

Continua após a publicidade

As contas digitais são um serviço em expansão, tanto em número de clientes quanto no número de bancos. Isso porque, de fato, é uma solução tecnológica que resolve problemas antigos que as pessoas tinham com as finanças. Fica muito mais fácil manter a vida financeira em ordem se, por exemplo, você não precisar passar horas todas as semanas em filas.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Assim, ao manter seu dinheiro em uma conta digital, não apenas o cliente ganha mais do que na poupança, como também consegue todas as vantagens dessa modalidade de serviços. Vamos falar um pouco sobre os principais concorrentes, para que você consiga se informar sobre os prós e contras de cada um e fazer sua escolha.

Leia mais: Melhor conta digital: confira as opções!

Onde é melhor guardar o dinheiro?

A poupança, ainda hoje em dia, é um dos principais meios dos brasileiros de manter o dinheiro a salvo da inflação. Ela é gratuita e possui um rendimento mensal calculado com base no Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Resumidamente, o CDI é a taxa cobrada entre bancos para emprestarem dinheiro entre si. Assim, como você pode imaginar, muitas operações têm ele como base, pois reflete o grau de confiança dos grandes credores na economia.

A caderneta poupança tem um rendimento de 70% do CDI, o que é relativamente baixo, comparado a outras aplicações. Facilmente, bancos digitais oferecem mais do que isso automaticamente. Além disso, existem opções de investimento em renda fixa que têm um risco baixo como o da poupança por um rendimento algumas vezes maior do que 70% do CDI.

Continua após a publicidade

Como dissemos acima, as contas digitais costumam ser uma opção de poupança melhor do que a própria conta poupança. Pelo mesmo nível baixo de risco, é possível conseguir um rendimento consideravelmente maior. No entanto, dificilmente uma pessoa quer a conta apenas para guardar dinheiro, afinal, temos outras necessidades financeiras.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é importante dar uma olhada em outros serviços que o banco oferece, ao invés de escolher puramente pelo rendimento. Por isso incluímos informações gerais sobre cada banco, para ter essa visão mais do todo.

Qual conta digital rende mais: Neon

Aplicando no CDB do Neon você consegue um rendimento de 95% do CDI. Pode ficar mais vantajoso ainda, pois, com 6 meses de contribuição constante, a taxa vai para 101%. Além disso, o banco tem recursos interessantes para poupar, colocando objetivos, parcelas diárias e mensais para realizar determinada meta. O banco possui uma conta sem taxa de manutenção, cartão de crédito sem anuidade e vários serviços gratuitos, como transferências e três saques mensais.

Qual conta digital rende mais: Pan

Continua após a publicidade

O Banco Pan tem uma opção no aplicativo específica para guardar dinheiro a partir de R$ 1, com rendimento de 111% do CDI. Trata-se de uma instituição com uma variedade de serviços de crédito, principalmente o consignado. Possui cartão de crédito sem anuidade, mas também opções em que você paga a mensalidade em troca de um cashback – opção ideal para quem tem faturas mais altas.

Qual conta digital rende mais: BTG+

O BTG+ tem uma opção de investimento em renda fixa que é um CDB com liquidez diária, rendendo 104% do CDI. Liquidez diária significa, basicamente, que você pode resgatar o dinheiro a qualquer momento, ou seja, funciona de forma muito similar a uma conta poupança. O BTG é o maior banco de investimentos da América Latina, então sua conta digital é perfeita para aqueles que querem seguir este caminho.

Qual conta digital rende mais: BV

A conta da BV tem rendimento automático de 100% do CDI. Isso é consideravelmente maior do que o rendimento da poupança e, sendo automático, você sequer precisa ter o trabalho de escolher um CDB, por exemplo. Trata-se de uma conta bastante competitiva, com transferências e saques gratuitos, além de três opções de cartão de crédito. Perfeito para quem já é cliente da empresa, pois possui ofertas de refinanciamento pela conta.

Qual conta digital rende mais: BMG

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

O BMG oferece o Super Poup, investimento em renda fixa com liquidez diária, que rende 98% do CDI. O banco é conhecido por suas contas de time, com diferentes planos. Nesses planos, você pode optar por pagar uma taxa de manutenção maior para conseguir mais cashback. O BMG se destaca também pelas diferentes ofertas de crédito, tanto pessoal quanto consignado.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Empréstimo pessoal para negativado: 3 entidades que oferecem

Continue se informando!

Escolher onde poupar o dinheiro é uma boa forma de melhorar a via financeira. Porém, para aumentar a eficiência das suas finanças pessoais, é preciso ter acesso às melhores informações. Continue acompanhando nosso blog para saber as melhores dicas do mundo do dinheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
conta digital com cartão de crédito

Conta digital com cartão de crédito: saiba mais!

Próximo

Conta Digital BV: veja as vantagens e como abrir

Posts Relacionados