melhor corretora de investimentos

Qual é a melhor corretora de investimentos? Confira os detalhes

Investir é uma ciência delicada. São muitos fatores que devem ser levados em conta na hora de aplicar o seu dinheiro. A qualidade dos seus rendimentos depende principalmente da maneira com que você utiliza deles. Para isso surgiram as corretoras. Mas qual a melhor corretora de investimentos?

As corretoras são empresas especializadas em encontrar a melhor opção de investimento pra você. Para isso, traçam um perfil dos objetivos de seus clientes e escolhem a melhor maneira de aplicar valores. É uma maneira mais segura e prática de se investir.

Leia também: O que é um consórcio? Entenda essa modalidade de crédito

Como funciona uma corretora de investimento?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

A função principal de uma corretora de investimento, ou corretora de valores, é fazer a intermediação entre você e o mercado. Os investimentos mais rentáveis do mercado nem sempre estão disponíveis para a pessoa física de maneira direta. Como empresa, as corretoras possuem mais opções de investimento.

Na prática, as corretoras fazem a ponte entre as instituições que fazem a negociação de títulos e os investidores. Mas não se resume a isso. O papel dessas empresas é garantir as oportunidades mais rentáveis e as melhores aplicações para os seus clientes.

O funcionamento das corretoras de investimentos é regulamentado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pelo Banco Central (BC). Os profissionais dessas empresas são economistas especializados em analisar o mercado financeiro para projetar resultados da conjuntura econômica e fazer render mais os seus investimentos.

Leia também: Conta Nubank vale a pena? Entenda o rendimento

Como as corretoras cobram por seus serviços?

Diferente dos bancos, as corretoras de investimentos não cobram altas tarifas pelas suas transações. Porém, como qualquer empresa, elas também precisam gerar lucros.

São algumas as modalidades de taxas e encargos que podem ser cobradas pelas corretoras. Dentre elas, destacam-se: 

  • Spead: é o lucro básico nos ativos de renda fixa. Como as corretoras conseguem esses investimentos por valores reduzidos, elas repassam com uma diferença de preço ao cliente. Basicamente, funciona de maneira semelhante às compras de atacado e varejo.
  • Float: trata-se da retenção temporária de recursos. Quando o dinheiro fica parado na conta, no banco ou na corretora, ele gera uma remuneração financeira equivalente a 100% do CDI, juros para as transações interbancárias. A rentabilidade pode parecer pequena comparada à lucratividade de alguns investimentos, mas como as corretoras tratam de muitos valores ao mesmo tempo, é vantajoso para elas.
  • Taxa de corretagem: é o valor cobrado pelas corretoras pelo serviço de intermediação. O valor varia para cada instituição. Existem corretoras no mercado que possuem isenção dessa taxa.
  • Taxa de custódia: é a taxa cobrada para fazer o registro de um investimento no seu nome. Pode ser um valor fixo ou um percentual incidente sobre o valor dos papéis guardados. Não é obrigatória e, portanto, existem corretoras que não cobram essa taxa de seus clientes.
  • Repasse na distribuição de fundos: assim como ocorre no spread, o repasse acontece para que as corretoras possam disponibilizar certos investimentos nos fundos que possuem taxas para aplicação.

Além disso, outros valores podem ser cobrados, como a multa por saldo devedor, quando um cliente não possui fundo para pagar por suas operações ou compras.

Na hora de escolher uma corretora de investimentos, é importante estar atento a essas taxas, para que não haja nenhuma surpresa na hora de retirar os valores.

Qual a melhores corretora de investimentos?

Continua após a publicidade

Na hora de escolher uma corretora, muitos critérios podem ser utilizados. Um deles, por exemplo, é o valor das taxas. Confira a lista com as melhores corretoras do mercado:

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

  • Easynvest: Foi uma das primeiras corretoras brasileiras a lançar o Home Broker, que permite a compra e venda de ações pela internet. Hoje, conta com um aplicativo voltado para investidores iniciantes. É líder no ranking do Tesouro Direto, uma das maneiras mais fáceis e acessíveis de se investir.
  • Rico Corretora: de 2011 para cá, a Rico se tornou referência em investimentos no Brasil. Conta com diversos produtos e conteúdos acessíveis para quem deseja começar a investir.
  • XP Investimentos: uma das mais corretoras mais populares entre os brasileiros, oferece os mais variados produtos, desde investimentos em renda fixa até ações mais avançadas.
  • Toro Investimentos: é uma corretora totalmente digital especializada na Bolsa de Valores. Seus produtos são investimentos mais avançados e que, portanto, podem render muito mais!
  • Modalmais: corretora que foi criada em 2015 pelo Banco Modal, tem suas transações realizadas inteiramente online. Foi a primeira do mercado a zerar a taxa de corretagem de seus investimentos. Oferece produtos variados, onde destacam-se os investimentos de renda fixa.

Essas são as corretoras que mais apresentam vantagens no mercado de hoje. Mas você pode encontrar ótimas opções fora desta lista. A melhor corretora de investimentos é a que mais se encaixa no seu perfil de investidor.

O importante é saber a sua meta e escolher a corretora com mais vantagens e atalhos para que você possa alcançá-la.

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
O que é CDB

O que é CDB? Tudo sobre esse tipo de investimento

Próximo
planilha de controle financeiro

Como montar uma boa planilha de controle financeiro?

Posts Relacionados
Total
0
Share