empréstimo online

Como fazer empréstimo online? Tire suas dúvidas aqui!

Se a situação financeira apertou e você busca um empréstimo online, chegou ao lugar certo. Aqui temos todas as informações sobre taxas, locais seguros, o que levar em consideração na hora da contratação e um passo a passo.

O empréstimo online é prático e realizado totalmente pela internet. Existem muitas instituições oferecendo o serviço, mas tenha cuidado.

Leia também: Empréstimo pessoal para negativado: 3 entidades que oferecem

Como funciona o empréstimo online

Ele é um crédito liberado diretamente na sua conta corrente do banco e solicitado virtualmente. Sendo assim, você pode acessar o aplicativo ou até mesmo o site do seu banco para ter acesso ao empréstimo online.

Todas as instituições financeiras possuem esse tipo de serviço. Inclusive, ao final desse conteúdo separamos uma lista completa com algumas opções de empréstimo.

Para solicitar o empréstimo online, você precisa ter uma conta no banco, realizar o cadastro no app ou site, escolher o empréstimo online e solicitar. Assim, depois de uma análise de crédito, o dinheiro será liberado em conta, ou não. Tudo é feito pela internet, tanto a solicitação, quanto o envio de documentos e depois o resultado da sua análise de crédito.

O passo a passo para solicitar o empréstimo online

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Você precisa seguir algumas regras na hora de pedir o seu empréstimo online. Veja as nossas dicas:

Simule o valor

Com certeza você já sabe quanto precisa para colocar as contas em dia ou para investir no seu projeto. Então, é importante ter um valor fixo e usá-lo nas simulações de cada tipo de empréstimo. Assim, você conseguirá ver opções de taxas, formas de pagamento e custo.

Compare taxas

Agora que já sabe o valor. Simule cada empréstimo online disponível para você. Anote as taxas, o valor final de pagamento e as condições. Isso vai facilitar na sua escolha.

Forma pagamento

Cada empréstimo online oferece uma modalidade de pagamento. Vamos explicar mais adiante algumas dessas opções. Então, ao simular cada empréstimo online, considere a melhor forma para você.

Escolha uma boa instituição

O empréstimo online é pela internet, mas merece toda atenção e cuidado. Avalie se a instituição tem cadastro no site do Banco Central, verifique os sites de reclamações de outros clientes que já usaram o serviço. Além disso, leve em consideração se o site tem o certificado de segurança. Ele é um cadeado verde que aparece na barra de endereços do site acessado para o empréstimo online. 

Não deposite dinheiro

Evite o golpe do empréstimo online. Não faça depósito para conseguir alguma proposta. Nenhuma pessoa física pode realizar o empréstimo, de acordo com as regras do Banco Central. Portanto, você só será cobrado depois de efetivar o seu empréstimo online. Não existe cobrança antecipada e nem depósito em contas de pessoas.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Leia também: Como aumentar score em 30 dias? Veja 4 dicas aqui

Tipos de empréstimo online

Conheça algumas das principais modalidades do mercado financeiro. Assim, você pode comparar e escolher a melhor opção para a sua necessidade:

Empréstimo pessoal 

É a opção mais comum e rápida. Todos os bancos oferecem e, geralmente, dão como pré-aprovado. No entanto, tem uma das maiores taxas do mercado.  

Cartão de crédito 

Está disponível para quase todos os cartões e aplicativos. Ele é descontado do limite do seu cartão e pode ser pago direto na fatura. As taxas variam de acordo com o seu relacionamento com o banco. Por isso, vale checar os valores.  

Consignado  

Essa é uma das melhores opções de empréstimo para servidor público. As taxas costumam ser menores e com uma aprovação mais facilitada. A proposta é liberar até 30% do salário. Sendo assim, vale observar os convênios com os bancos e as portarias do município, estado ou federação. De forma geral, é possível contratar esse empréstimo em até 96 meses.

Empréstimo pessoal 

Essa opção para o empréstimo para servidor público é uma das mais comuns. A vantagem é para quem precisa de dinheiro rápido e com aprovação mais imediata. No entanto, é preciso levar em consideração a taxa de juros. Ela costuma ser uma das mais caras do mercado. Isso depende da instituição escolhida.  

Empréstimo com garantia 

Continua após a publicidade

Está entre as melhores opções de empréstimo para servidor público. Você pode utilizar o carro quitado, um imóvel ou qualquer outro bem como garantia. As taxas ficam mais atrativas e o prazo também.  

O seu bem será a segurança do banco. No caso de empréstimo com garantia de imóvel, o crédito pode chegar a até 60% do valor avaliado. 

Cheque especial 

Simples, rápido e imediato. Assim é definido o empréstimo para servidor público do cheque especial. Ele costuma estar automaticamente aprovado na sua conta. Basta checar o saldo da conta corrente e ele aparece à disposição.  

No entanto, deve ser usado com cuidado. Possui alta taxa de cobrança e parcelamentos menores. Para se ter uma ideia, em agosto de 2020, a taxa ficou em 112,6% ao ano. 

Consórcio 

Também é uma boa opção de empréstimo para servidor público que não precisa do dinheiro imediato. As taxas são atrativas e o prazo é bem longo.  

A diferença é que é preciso contar também com a sorte. O lote de dinheiro é sorteado todos os meses. Se você conseguir, leva o dinheiro para casa e segue pagando as parcelas.

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
open banking

Open banking: o que significa e para que serve esse serviço?

Próximo
banco pan consignado

Banco Pan Consignado: saiba tudo sobre esse tipo de empréstimo!

Posts Relacionados
Total
0
Share