Conta Inter Kids: saiba como funciona e se vale a pena

Muita gente adulta tem dificuldades na hora de organizar a vida financeira. Afinal, praticamente tudo na nossa vida envolve dinheiro de alguma forme. Assim, se planejar, evitar gastos desnecessários e consumir de forma responsável são verdadeiros desafios. Essa dificuldade é maior no começo, então é uma boa ideia começar na infância e na adolescência. Uma alternativa segura e divertia para isso é a conta Inter Kids.

O serviço é como uma conta digital normal, mas com alguns detalhes importantes diferentes, como a autorização dos pais. Assim, quase todas as vantagens de uma conta normal no Inter estão presentes na conta para crianças. Isso inclui investimento, pagamentos de boletos e muitas outras operações.

Neste artigo vamos mostrar em detalhes como a conta funciona, quais recursos ela tem e como abrir. Além disso, vamos dar algumas informações básicas sobre o banco Inter, pois os bancos digitais ainda são uma novidade para muita gente.

Leia mais: Jogos para ganhar dinheiro no Paypal: entenda como funcionam!

Como a conta Inter Kids funciona?

Continua após a publicidade

Como as contas para adultos do Banco Inter, a conta Kids também opera 100% online. Isso significa uma facilidade para transações do dia a dia, pois evita filas e burocracia. No geral, é bastante similar a uma conta do banco Inter. Há três diferenças relevantes, no entanto.

Primeiro, a forma de abertura. Como é uma conta para quem tem menos de 18 anos, para abrir é preciso de autorização dos pais ou responsáveis. Isso é um padrão, por motivos jurídicos, nesse tipo de serviço.

Em segundo lugar, pela mesma razão, a opção crédito não está disponível. Afinal, é ilegal conceder crédito para menores de 18 anos.

Por fim, não é possível investir no Tesouro Direto e home broker na conta Inter Kids. No entanto, outros investimentos, como fundos de previdência e CDBs estão disponíveis.

Conta Inter Kids vale a pena?

Ao contrário de outros bancos, o Inter não oferece possibilidades de vincular uma conta Kids a uma convencional. Assim, é mais difícil ter um controle, o que pode ser considerado uma desvantagem. Alguns pais gostariam de poder observar mais de perto por uma preocupação legítima com os filhos.

O que o Banco Inter sugere é que os pais possuam acesso à conta no próprio celular. É uma solução menos confortável do que ter uma conta vinculada, pois você vai precisar ter dois logins cadastrados no seu aparelho. Digamos que, por exemplo, por qualquer motivo você tenha que deletar o app: será preciso fazer os dois logins mais uma vez.

Continua após a publicidade

Por outro lado, isso pode ser uma preocupação menor dependendo do tipo de relação e da idade que tem seu filho. A conta oferece bastantes recursos que ajudam a iniciar a educação financeira. Lidar com investimentos desde cedo, por exemplo, já cria uma intimidade da pessoa com o mundo das finanças. Além disso, tem o próprio rendimento das aplicações, que podem ser a base para o futuro da criança ou adolescente.

Como criar conta Inter Kids?

É bastante fácil, na verdade, criar uma conta Inter Kids. Primeiro, é preciso baixar o app e ir na opção de abrir conta. Depois, preencha os dados do menor e do responsável. Será necessário confirmar ambas as identidades por selfies e vão pedir documentos que provem a guarda.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Um detalhe importante é que o pai, mãe ou responsável não precisa ser correntista do Banco Inter para abrir a conta. Além disso, como dissemos acima, mesmo que tenha as contas não ficam vinculadas, como acontece no NextJoy, por exemplo.

Saiba mais: Banco Original é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um dos mais populares no ramo digital. Com alguns anos de experiência no mercado, ele tem um app bastante estável e bem avaliado. Além disso, se destaca por não cobrar taxas por operações básicas como transferências, manutenção da conta, saques e pagamentos.

Ele também é um banco bom para investimentos. A plataforma DTVM é uma das corretoras mais renomadas do país, contando com diversos produtos de investimento e taxa zero de corretagem. Assim, independente do seu perfil de investidor, é possível ter uma ótima experiência com o Inter.

Continua após a publicidade

Além disso, o Banco Inter oferece um cartão de crédito sem anuidade. Operando pela bandeira Mastercard, com cobertura internacional, o cartão laranja ainda conta com cashback – o que é um pouco raro em cartões livres de anuidade.

Se você é uma pessoa de necessidades mais sofisticadas, também existe uma opção para você! Os cartões Platinum e Black do Inter rendem diversas vantagens da bandeira MasterCard para viagens e serviços de luxo. Eles possuem um cashback ainda maior que o cartão mais básico e estão entre os melhores serviços do ramo.

Por fim, ele oferece um serviço de conta PJ que pode agradar muito o microempreendedores e mesmo empresas de médio porte. Boletos de cobrança, pagamentos e diversas outras funcionalidades para seu negócio são ofertadas de graça.

Gostou da conta Inter Kids? Pensar no futuro é importante, mas para isso precisamos estar sempre atualizados. Continue acompanhando o Meu Portal Financeiro, para conseguir as informações que precisa para seguir em frente!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Pix fora do ar: como resolver

Próximo
conta bmg

Conta Digital Bmg: como funcionam as contas do seu time!

Posts Relacionados
Total
0
Share