Conta conjunta Nubank: como funciona?

Para quem vive junto, às vezes simplesmente não faz sentido ter contas separadas. Isto é, casais, famílias, pais e filhos podem se beneficiar de uma conta bancária que todos tenham acesso. Como a sensação do momento são os bancos digitais, esse público procura cada vez mais a conta conjunta Nubank, com bastante gente querendo saber se ele disponibiliza o serviço.

Ter uma conta digital pode facilitar muito a vida, afinal, tudo é feito pelo celular em questão de minutos – quando não menos. Compras, transferências, pagamentos de boleto e outras operações que talvez demorassem ou exigissem o deslocamento ficam muito mais fáceis.

Assim, a praticidade de uma conta conjunta é óbvia. Mas é importante pesquisar um pouco antes de abrir, pois há detalhes que merecem atenção. Como é algo que envolve várias pessoas, é importante ter noção de como a conta funciona, antes de abrir, evitando surpresas. É exatamente isso que vamos explicar neste artigo!

Saiba mais: Fatura Inter: como acessar e pagar online

Com funciona a conta conjunta?

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Como o nome já diz, a conta conjunta é aquela que tem vários titulares. Ou seja, a conta e o dinheiro que está nela pertencem a mais de uma pessoa. Ela é uma mão na roda, geralmente de casais ou famílias, pois possibilita reunir tudo no mesmo lugar. Imagine, por exemplo, um casal pensando em comprar uma casa própria: a conta é um lugar perfeito para fazer essa poupança.

São dois os tipos de conta, a solidária e a não-solidária. Na conta conjunta solidária, qualquer uma das pessoas pode fazer movimentações com o dinheiro, o que pode gerar confusão. Já a não-solidária exige a assinatura de todos os titulares, o que pode ser um pouco burocrático.

Geralmente, as pessoas que vão abrir uma conta conjunta têm confiança mútua. Mesmo assim, é importante pensar se essa confiança é o suficiente para abrir a conta. Além disso, como há duas modalidades, é possível escolher.

Caso sua prioridade seja a praticidade, e exista uma grande confiança nas pessoas que vão fazer a conta, é interessante fazer a conta solidária. Afinal, o processo de movimentar dinheiro fica facilitado, pois não precisa de assinatura de todos os titulares.

Agora, caso não exista uma confiança tão grande, aí a não solidária é uma opção melhor. Pense, por exemplo, se é uma poupança de uma família que tem o orçamento apertado: vão existir várias situações de “tentação” para usar a conta. Se fazer uma poupança é difícil sozinho, por causa dos gastos impulsivos, imagine em família.

O Nubank oferece conta conjunta?

Na verdade, não, o Nubank não tem conta conjunta. E não é que o Nubank seja incompleto: a imensa maioria dos bancos digitais não oferece este serviço. Isso pode ter a ver com muitos fatores, incluindo as complicações burocráticas de ter contas para várias pessoas. Outra possibilidade é que os digitais ainda não tenham força para competir com os tradicionais nessa área.

Assim, se você precisa muito especificamente de uma conta conjunta, procure Itau, Banco do Brasil, Caixa ou algum dos bancos tradicionais. Como mesmo eles estão tentando se atualizar, cada vez mais das facilidades dos bancos digitais são também oferecidas por essas instituições.

Leia mais: Empréstimo rápido e fácil: 7 dicas para conseguir o seu!

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

O que o Nubank tem?

Continua após a publicidade

O Nubank é o mais popular banco digital do Brasil. Ele não chegou nessa posição “de graça”, mas com anos de trabalho duro que resultaram em um dos melhores serviços do mercado. A conta digital deles tem rendimento de 100% do CDI, ou seja, rende um bocado a mais do que a poupança.

Eles têm alternativas de cartão de crédito muito interessantes. O roxinho, que é o cartão mais popular, funciona com a bandeira MasterCard e tem cobertura internacional. Você tem acesso ao programa de pontos MasterCard Surpreenda. Além disso, ele não tem anuidade e você pode pagar a fatura adiantada, ganhando descontos e liberando seu limite no processo.

Recentemente, o banco lançou o UltraVioleta, que é um cartão mais elaborado. Ele usa a bandeira MasterCard Black, que vem com uma coleção de mimos como sala VIP em aeroportos, cashback e MasterCard Priceless Cities. Dependendo do valor da sua fatura, a anuidade sai grátis, o que não é comum entre cartões Black.

Agora, se o que você quer é investimento, o Nubank também pode ajudar. Para começar, colocar o dinheiro na conta digital do banco já é um investimento em renda fixa, embora você também possa também aplicar em CDBs, LCI e Tesouro Direto. O Nubank comprou a EasyInvest, então há uma corretagem de qualidade para aplicar dinheiro nos Fundos de investimento disponibilizados pelo banco.

Mas, se você procura pesquisar mais antes de escolher um banco, aqui no Meu Portal Financeiro é o melhor lugar para fazê-lo. Afinal, aqui nós te atualizamos dos melhores serviços, além de dar dicas sobre finanças pessoais, investimentos e tudo que uma pessoa precisa saber para lidar com o próprio dinheiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Clear corretora é boa? Veja os prós e contras!

Próximo

Cheque devolvido motivo 22: saiba o que significa e o que fazer!

Posts Relacionados
Total
0
Share