Banco Inter é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

banco inter é bom

Marca pioneira no mercado, o Banco Inter se consolidou como uma das mais populares opções de banco digital no mercado. Assim, quem procura o serviço certamente vai considerar ele, se pesquisar os concorrentes. Mas, realmente, o banco Inter é bom?

Isso vai depender de quais serviços você procura. Se é uma conta digital, investimentos, cartões de crédito ou outros serviços financeiros. A verdade é que, nesse sentido, o Banco Inter é bastante completo, oferecendo serviços tanto para pessoas quanto empresas.

Neste artigo vamos analisar os principais serviços do banco, sob a perspectiva do benefício/custo. Assim, ao final do texto, você pode ter uma noção um pouco melhor sobre o que é o Inter e o que ele pode te oferecer.

Leia mais: Qual é o melhor banco para abrir conta PJ em 2021?

O que é o banco Inter?

Continua após a publicidade

O banco Inter foi um dos primeiros a investir no formato digital no Brasil. Por isso, conseguiu acumular uma grande experiência no ramo, se tornando uma das principais empresas no mercado. Além disso, presta muitos serviços, desde a conta digital, até investimentos e conta PJ.

Abrir uma conta digital no Inter é muito simples. Basta ir ao App Store ou ao Google Play, baixar o aplicativo do banco e fazer seu cadastro. Em quinze minutos, você já pode ter sua conta Inter. O cartão de débito chega em um prazo de até 15 dias.

A conta corrente do Inter se destaca das outras, mesmo dos bancos digitais, pela quantidade de serviços gratuitos. Transferências, mesmo entre bancos diferentes, saques, depósitos, extratos: tudo de graça. Isso, junto com a falta de burocracia, papelada e filas, é um dos grandes atrativos do banco.

Conta PJ

O Inter também tem uma conta para empresas. Para ter acesso a ela, você precisa ser correntista – o que, como mostramos, não é muito difícil. Ela possui uma folha de pagamento automática no padrão CNAB 240, além de uma plataforma de gestão de cobranças.

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), existe uma conta específica para seu tipo de empresa. Na conta MEI do Inter você pode emitir boletos gratuitamente e receber via QR Code. Em ambas as contas é possível pedir uma maquininha Granito, que aceita as bandeiras Mastercard, Visa, Hipercard, American Express, Elo, BNB Clube Card, BondCard (bono), Redecon, Personal Card, ItaCard e Bra Card.

O Banco Inter é bom para quem quer investir?

Se você tem interesse em investir, então talvez o Banco Inter seja uma boa opção. Isso porque a Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), plataforma de investimentos da instituição, é bastante completa. De fato, é possível investir tanto em renda fixa, quanto em fundos de investimento e ações.

Continua após a publicidade

Além disso, o banco exerce a função de corretagem, isto é, te ajuda a encontrar os melhores investimentos. Isso dá mais segurança e pode garantir uma melhor rentabilidade.

Cartões de crédito

O Inter possui um cartão de crédito sem anuidade, que opera na bandeira Mastercard. Ele tem cashback no pagamento da fatura, assim como um limite reajustado automaticamente, a partir da sua renda e uso do cartão. Além disso, é possível usar aplicações em CDB como garantia para conseguir um limite maior.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

Esse é o cartão de crédito mais básico do banco, que também conta com as versões Platinum e Black, mais sofisticada. Eles possuem mais serviços para viagens, incluindo, no caso do Black, sala VIP no aeroporto de Guarulhos. Além disso, há uma série de seguros e vantagens envolvidas.

Nenhum dos cartões cobra anuidade, o que é um destaque tendo em vista que, geralmente, cartões Platinum e Black irão cobrar. Porém, para ter acesso, é preciso participar das parcerias Inter One e Inter Black, que demandam certa quantidade de dinheiro na carteira de investimentos.

O app do Banco Inter é bom?

Talvez por estar há bastante tempo no mercado, o Banco Inter tem um aplicativo bem avaliado. No Google Play, ele aparece com 4,6 estrelas. Para efeitos de comparação, o Nubank tem 4,1 e o C6 tem 4. Dessa forma, temos um aplicativo com grande usabilidade e poucos bugs, na versão para Android.

Na App Store a nota é ainda maior, com 4,8 estrelas. Nessa loja, o C6 bank é melhor avaliado, com 4,8 estrelas, enquanto o Nubank tem 4,3. De qualquer forma, o Banco Inter é uma alternativa sólida para quem usa iOS.

Continua após a publicidade

É importante ter em mente que esses aplicativos nunca estão parados. Afinal, os bancos estão sempre corrigindo bugs, além de adicionar novos serviços.

Saiba mais: Conta Digital do Banco Pan é boa? Tudo sobre a conta do Pan

Afinal, o Banco Inter é bom?

Com tudo que elencamos aqui, podemos dizer que, sim, trata-se de um banco bom. Isso porque ele atende a vários públicos, sustentando uma boa performance tanto na conta corrente, digital e também nos investimentos. Há muitos serviços gratuitos, o que certamente é um atrativo.

Quanto aos cartões de crédito, não cobrar anuidade é um forte. Porém, em outros bancos há uma maior variedade, algo que o Inter deixa um pouco a desejar. Enfim, é um serviço bom, mas com uma ou outra deficiência.

Para saber mais sobre bancos e as novidades do mundo financeiro, continue acompanhando nosso blog. Aqui postamos dicas de finanças pessoais, empréstimos, financiamentos e tudo que você precisa saber para melhorar sua vida financeira!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
banco next é bom

Banco Next é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Próximo
banco pan é bom

Banco Pan é bom? Veja nossa avaliação e entenda!

Posts Relacionados
Total
0
Share