Fatura Santander: como baixar pela internet e emitir segunda via

Related articles

Estar sempre atento à fatura do seu cartão é muito importante para deixar as contas em dia e poder cuidar melhor de suas finanças. E para isso você pode baixar sua fatura Santander de maneira bem simples. 

Isso porque nos dias de hoje com acesso online tudo fica ainda mais fácil, pois você pode conferir sua Fatura Santander pela internet sem precisar sair de casa.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Mas nessa hora é normal surgir dúvidas sobre como fazer. A boa notícia é que tudo isso pode ser muito mais simples do que você imagina. Fica tranquilo que a gente vai te ajudar.

Continua após a publicidade

Confira a seguir todo passo a passo para baixar a fatura do Santander pela internet e emitir a segunda via. Veja como é fácil e tudo de forma online!

Leia também: Carteira Digital: O que é e como funciona uma e-wallet

Como baixar a fatura do Santander pela internet?

Você pode puxar a fatura Santander de várias formas e a maioria delas são online. Essa é uma boa notícia se você usa seu cartão com frequência.

Para aprender todas as maneiras e fazer do jeito certo, listamos as opções para você. Veja abaixo!

Aplicativo Santander Way 

O aplicativo Way Santander permite que o usuário acompanhe em tempo real todos os detalhes dos seus cartões.

Ele é super acessível e facilita muito para ter mais controle das finanças no dia a dia, afinal, a maior parte das operações podem ser feitas através do aplicativo. 

Além disso, com ele você pode analisar o lançamento e visualizar a 2ª via da fatura, ver opções de parcelamento e pagamento. 

E para isso, basta entrar no aplicativo Way no seu celular, clicar em “Menu” e em seguida na opção “Fatura”. 

Site do Banco Santander

Você pode acessar sua conta Santander pelo internet banking e consultar sua fatura, realizar pagamentos e parcelas, tudo através do site. 

Para quem é correntista basta entrar com o CPF e senha multicanal, acessar a opção “Cartões” em seguida “Faturas”. 

Mas se você não é correntista Santander, precisa acessar a opção “acesso não correntista” na página inicial e fazer um cadastro para conseguir ter acesso à fatura.

Aplicativo Santander

O aplicativo Santander é exclusivo para correntistas do banco e com ele é possível parcelar, fazer pagamentos e consultar a sua fatura.

Essa acaba sendo uma das maneiras mais simples e rápidas de baixar a fatura, e para fazer isso você só precisa abrir o aplicativo Santander, clicar na opção “Menu”, em seguida clicar na opção “Cartão” e depois em “Fatura”.

E-mail 

Receber sua fatura por e-mail pode ajudar muito se você está acostumado a conferir sua caixa de entrada com frequência. 

Com ele você pode acompanhar todo o histórico de lançamentos e compras, opções de parcelamento, boleto para pagamento entre outras opções.

A fatura Santander é enviada por e-mail no dia seguinte do fechamento. E pode ficar tranquilo porque essa forma é super segura e sustentável, protegida por uma senha que é o CPF do usuário. 

Para receber a fatura por e-mail você precisa fazer um cadastro através dos canais digitais: Aplicativo Way ou Aplicativo Santander. 

Atendimento telefônico

Caso você não possa baixar a fatura Santander de forma online, uma outra opção é ligar para o banco. Para capitais e regiões metropolitanas o número é o 4004 3535  e para demais localidades o número é o 0800 702 3535. 

Leia também: Como organizar sua vida financeira: veja o passo a passo

Como emitir a segunda via da fatura Santander?

Imprevistos podem acontecer e deixar de pagar a fatura do seu cartão pode ser uma delas. Caso isso aconteça, não entre em pânico, você pode efetuar o pagamento normalmente. 

Para isso, você só precisa gerar uma segunda via da sua fatura, para que os valores e juros sejam atualizados. 

Você pode emitir a segunda via da fatura Santander de 3 formas:  aplicativo, internet Banking ou telefone. 

Confira cada forma de emitir a segunda via do Santander:

Internet Banking ou aplicativo Santander

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Se você for emitir a segunda via pelo internet banking ou aplicativo, você pode fazer da mesma forma nas duas plataformas.  

Para isso, basta entrar na página inicial do site ou app do banco, selecionar a opção “2ª via do boleto”, escolher o tipo de boleto e clicar em “Emitir”. 

E em seguida você será direcionado para uma página onde deverá cadastrar os dados solicitados. 

Telefone Santander

Apesar de ser bastante simples solicitar a segunda via de forma online, às vezes é preciso recorrer a outras alternativas, como o telefone do Santander que fica disponível 24 horas por dia todos os dias da semana.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Por isso, se você precisar ligar para o banco para consultar sua fatura ou até mesmo para outras dúvidas, você pode ligar para os números:

  • Capitais ou regiões metropolitanas: 4004 3535 ;
  • Outras regiões do país: 0800 702 3535;
  • Pessoas com deficiências na audição ou fala: 0800 723 5007.

O que encontro na fatura Santander?

Na Fatura Santander você vai encontrar algumas informações importantes para ter certeza se está tudo correto antes de fazer o pagamento da sua conta. Aliás, é super importante ficar atento e sempre conferir as informações contidas nela.

Você vai encontrar informações como os dados pessoais e do cartão, valor da fatura, data de vencimento, valor mínimo de pagamento, dados sobre limite do cartão e o histórico de compras. 

Com todas essas informações fica mais fácil ter controle financeiro e planejamento na hora de realizar outros pagamentos. 

Mas lembre-se de sempre conferir todos os dados antes de pagar sua fatura!

Agora é só pagar sua Fatura Santander

Como você pôde ver, o Santander oferece diversas formas de puxar a fatura e emitir a segunda via, o que acaba ajudando muito para controlar melhor os gastos e ficar em dia com os pagamentos. 

Agora que você sabe como puxar a fatura Santander, é só escolher a melhor opção e realizar o pagamento. Viu como é fácil? 

Para saber mais sobre contas digitais leia o Blog Meu Portal Financeiro e aprenda mais sobre finanças.

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes