CPF Cadastrado em muitos celulares: como resolver o erro no Caixa Tem

Com uma imensa base de usuários, o aplicativo Caixa Tem é um dos mais comuns na vida dos brasileiros, quando se fala de finanças. Dessa forma, é muito comum surgir dúvidas sobre o modo como ele funciona – e mais ainda quando não funciona. Neste texto vamos explicar como resolver no Caixa Tem o erro “CPF cadastrado em muitos celulares”.

O Caixa Tem atende todo mundo que têm a Conta Social Digital, um recurso usado principalmente para receber auxílios. Assim, com o Auxílio Emergencial, muito mais gente começou a usar o aplicativo. Se você teve esse problema, não se preocupe, pois não está sozinho. Além disso, talvez consiga resolver sem sequer sair de casa!

Como informação nunca é demais, vamos também mostrar quais canais você pode procurar para resolver problemas com a Caixa. Isso é bem importante, pois você pode tropeçar em outros erros do Caixa Tem além do CPF cadastrado em muitos celulares.

Saiba mais: Como abrir conta no BTG Banking? Veja o passo a passo aqui!

Resolvendo no Caixa tem o problema “CPF cadastrado em muitos celulares”

Se, ao abrir o Caixa Tem no celular, aparece a mensagem “CPF cadastrado em muitos celulares”, então você está no artigo certo. Esse problema pode ter a ver com o cache do seu dispositivo. Nesse caso, a solução é relativamente simples, não precisará sequer ir à Caixa.

Apenas siga os seguintes passos, caso seja usuário de Android:

  • Aumente o tempo de tela do celular, de preferência para mais de 30 minutos;
  • Siga para o menu “Configurações do sistema”;
  • Vá para “Aplicativos”;
  • Encontre e selecione o Caixa Tem;
  • Na opção dados/armazenamento clique em “Limpar Cache”.

O sistema é diferente caso você esteja fazendo isso em um Iphone.  Para sistema iOS, o passo a passo é o seguinte:

  • Vá em “Ajustes”;
  • Clique em “geral”;
  • “Armazenamento do Iphone”;
  • Encontre o Caixa Tem, selecione e apague o aplicativo;
  • Baixe de novo o Caixa Tem.

Depois disso, abra o app e deixe a tela sem efetuar login por mais ou menos uma hora. Depois desse tempo, faça o login com seu CPF e responda o CAPTCHA, aquele que quer saber se você é um robô. Caso dê certo, vai aparecer a seguinte mensagem: “Você demorou para entrar. Por favor, refaça o login a partir do início”.

Layout

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Simular agora
Layout

Aprenda a investir agora!

Conheça o nosso simulador de investimento e faça escolhas inteligentes.

Depois disso é só aproveitar o app. Porém, não é garantido que vai funcionar. Caso não dê certo, aí não há outro jeito: você tem que ir a uma agência da Caixa. Mesmo não sendo garantido, é interessante tentar, afinal, poupa-se o tempo e o esforço de fazer um deslocamento desnecessário.

Por fim, um detalhe importante é que realmente seu Caixa Tem pode estar cadastrado em mais de um celular. Isso pode ocorrer caso você troque de aparelho, o que é relativamente tranquilo. Porém, há os casos de assalto ou golpe, que são obviamente mais drásticos.

Problemas com a Caixa? Esses canais podem ajudar!

Se você usa o Caixa Tem, então é provável que precise, em algum momento, entrar em contato com este banco. Dessa forma, é possível evitar viagens desnecessárias para as agências da Caixa, junto com todos os outros benefícios que estar bem informado traz.

Geralmente, quem usa o Caixa Tem participa de algum programa do governo. Assim, o telefone do Caixa Cidadão 0800 726 0207 , que atende dúvidas em relação a estes programas, pode ser útil. Ele está disponível 24 horas por dia para atendimento eletrônico, mas você consegue atendimento humano se ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Se você for portador de deficiência auditiva ou dificuldade de fala, então o telefone mais indicado é 0800 726 2492, adaptado a este público. Esse é o único telefone da Caixa com esse foco, por isso, está disponível 24h por dia, 7 dias por semana. Você também pode usar o aplicativo da instituição.

É, claro, também tem o pessoal que possui conta corrente, ou usa cartão de crédito da Caixa, mas não esquecemos deles! Nesse caso, os telefones são dois: para capitais e regiões metropolitanas, 4004 0104 e para moradores de demais regiões podem ligar 0800 104 0104.

Há também outros canais com fins mais específicos. O SAC é 0800 726 0101, para quem quer elogiar, criticar ou cancelar algum serviço. Já para quem teve alguma reclamação não atendida, a Ouvidoria é 0800 725 7474. O canal de denúncia é 0800 512 6677 .

Leia mais: Como abrir conta no BTG Banking? Veja o passo a passo aqui!

Continue se informando!

Se você tem uma conta social digital, talvez se pergunte o que fazer com o dinheiro. Uma boa alternativa é colocar em uma carteira digital, que pode ser usada para conseguir descontos, cashback e muito mais!

Gostou desse artigo sobre a Caixa? Então continue acompanhando o Meu Portal Financeiro! Afinal, informação nunca é demais. Além disso, nós temos aqui todo tipo de novidade sobre o que está acontecendo no mundo do dinheiro, seja em questão de bancos, investimentos, oportunidades de empréstimo ou mesmo criptomoedas!

Descubra como fazer seu dinheiro render!

Converse com nosso especialista e explore opções de investimentos.

Oba! Quase lá

Em breve o nosso especialista entrará em contato.

Aproveite para simular os seus investimento agora!