Conta Mercado Pago é corrente ou poupança: entenda os detalhes

Related articles

O Mercado Pago é muito conhecido entre os brasileiros por conta das diversas vantagens e facilidade que ele proporciona aos seus usuários. Entretanto, muitas pessoas possuem dúvidas em relação ao tipo de conta que ele possui, ou seja se a conta Mercado Pago é corrente ou poupança.

Isso porque, como essa conta digital engloba diversos recursos que facilitam o dia a dia de seus usuários, inclusive o rendimento, alguns deles acreditam que seja o melhor lugar para guardar dinheiro e fazê-lo render.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Mas será que isso é verdade? Confira todos os detalhes na matéria que o Meu Portal Financeiro elaborou a seguir sobre o assunto. Continue a leitura e entenda melhor sobre o tipo de conta que o Mercado Pago oferece aos seus usuários!

Continua após a publicidade

Saiba mais: O que é e como usar o Mercado Pago? Saiba todos os detalhes

Afinal a conta Mercado Pago é corrente ou poupança?

O principal motivo das pessoas acharem que a conta do Mercado Pago é poupança, é pelo fato dela possibilitar um rendimento de 100% do CDI sobre o valor que lá está depositado.

Entretanto, apesar de haver um rendimento diário do valor que a conta possui, a conta do Mercado Pago não se enquadra como uma poupança, uma vez que não é necessário esperar um mês completo para sacar o dinheiro. Ao contrário disso, as pessoas que têm a conta do Mercado Pago podem sacar o dinheiro sempre que quiserem.

Por outro lado, essa conta também não pode ser considerada como corrente. Isso porque, a própria rede diz que a sua conta se enquadra em uma outra modalidade, a de conta de pagamento.

Essa conta de pagamento possui diversos recursos como transferência, pagamentos online, PIX, saques, recargas e muito mais!

Vale destacar que, como essa modalidade de conta não segue as mesmas regras da conta corrente e poupança, o usuário pode cancelar quando quiser pelo próprio app.

Diferença entre a conta corrente a conta do Mercado Pago

A principal diferença entre a conta corrente e a do Mercado Pago é o fato da conta de pagamentos não ser habilitada para realizar operações de crédito. Embora a conta do Mercado Pago tenha uma linha de empréstimo pré-aprovada, que exige alguns requisitos dos seus usuários para ficar disponível.

Além disso, outra diferença notável entre as duas modalidades de contas são as tarifas cobradas nas operações. Enquanto a conta corrente tem custos mais altos, a de pagamentos é mais atrativa para os seus clientes.

Leia também: Como sacar dinheiro do Mercado Pago? Entenda já!

Qual banco pertence o Mercado Pago?

Diferente de outras contas digitais, o Mercado Pago possui a permissão do Banco Central do Brasil para atuar como uma instituição financeira, e não ser pertencente de outro banco.

Além disso, a rede financeira faz parte do mesmo grupo Mercado Livre e já é consolidada no país, por conta da sua segurança e também facilidade de uso.

Para quais pessoas é ideal ter uma conta no Mercado Pago? 

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

A conta do Mercado Pago é ideal para pessoas que desejam reduzir custos com encargos e taxas de serviços, e ainda buscam por rapidez nas suas transações.

O mais recomendado é que os usuários de uma conta digital gostem de resolver as suas tarefas financeiras sem precisar sair de casa, até mesmo usando o seu próprio celular.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Certamente por conta da porcentagem de rendimento diário que a conta proporciona aos seus usuários, ela também é recomendada para pessoas que desejam guardar algum dinheiro, mas utilizá-lo em curto período.

Confira: Qual conta digital rende mais? Conheça as melhores opções

Como abrir uma conta do Mercado Pago?

Para abrir uma conta do Mercado Pago siga o passo a passo abaixo:

  • Baixe o aplicativo oficial do Mercado Pago no seu celular;
  • Na parte inicial do aplicativo clique na opção “Criar uma conta”;
  • Informe os seus dados pessoais e depois confirme que está tudo correto;
  • Na sequência informe seu e-mail e faça a validação do mesmo (o aplicativo enviará um código para ele);
  • Informe o código recebido e clique na opção “Validar sua identidade”;
  • Envie uma foto do seu documento, conforme as especificações solicitadas pelo app;
  • Digite seu CPF, nome e sobrenome;
  • Aguarde o tempo estipulado pelo aplicativo para a validação dos dados enviados;
  • Se a confirmação for positiva, em relação aos documentos e aos dados enviados, a sua conta já estará aberta e você pode começar a usá-la!

Você também pode gostar de ler: Carteira Digital: O que é e como funciona uma e-wallet

Agora que você já sabe se a conta Mercado Pago é corrente ou poupança, continue acompanhando todas as novidades do mercado financeiro. Basta acessar regularmente o blog Meu Portal Financeiro, onde você encontra as melhores oportunidades de contas digitais, empréstimos, conteúdos sobre finanças pessoal e muito mais!

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes