Boleto Banrisul: Como Gerar, Emitir 2º Via e Atualizar boletos

O boleto do seu cartão de crédito ainda não chegou? Está na dúvida se cadastrou o endereço correto para envio do seu boleto? Caso você seja uma pessoa que priorize a organização financeira, pode ficar preocupado caso o boleto chegue depois da data de vencimento. Porém se você é cliente do banco Banrisul não precisa ficar preocupado.

Continua após a publicidade

Ele pode ser gerado pelos diversos canais de atendimento oferecidos. Desta maneira, você não corre o risco de pagar juros ou multas e fugir do seu planejamento financeiro.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Esta é apenas uma das facilidades que o Banrisul oferece para seus clientes. Além disso, você pode usar os serviços digitais do Banrisul para diversas transações bancárias. E  tudo isso sem precisar sair de casa. 

Quer descobrir como gerar a segunda vida do seu boleto Banrisul? Continue lendo este texto e fique por dentro do passo a passo do processo. 

Leia mais: Como funciona a conta digital? Descubra aqui!

Banco Banrisul 

Este banco também é conhecido por Banco do Estado do Rio Grande do Sul (S.A).  A data de fundação é  12 de setembro de 1928. Portanto, é uma instituição que está há 93 anos contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do sul do país. É uma instituição financeira com sociedade de economia mista, ou seja, tem como acionista mais importante o governo do Estado do Rio Grande do Sul.   

No RS são aproximadamente 490 agências distribuídas em todo o território. Os serviços do banco Banrisul foram desenvolvidos para facilitar a vida de agricultores, empresários e pessoas físicas. Portanto, ele pode ser contratado para atender às necessidades com relação aos serviços básicos das contas bancárias, transações financeiras e cartões de crédito.

Como atualizar o boleto Banrisul?

Continua após a publicidade

Se você perdeu o prazo de pagamento do boleto Banrisul, pode ficar tranquilo. Você pode atualizá-lo com facilidade pelo site do banco. Para isto é só seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do banco;
  2. Procure, no lado esquerdo da tela, pela opção de “Serviços Online”;
  3. Clique em “Emissão de segunda vida de título”;
  4.  Preencha os campos com as informações solicitadas e que estão disponíveis na primeira via do boleto Banrisul;
  5. Clique na verificação de captcha para confirmar que você não é um robô;
  6. Clique em “Consultar”;
  7. Localize o boleto e gere a segunda via;
  8. Faça a impressão ou copie a linha digitável para fazer o pagamento.

Boleto Banrisul pelo aplicativo

Você já sabe que o banco Banrisul tem compromisso com as inovações tecnológicas. Portanto, é possível acessar a sua conta bancária, verificar saldos e emitir boleto Banrisul pelo aplicativo. Para que você use o seu celular como agência bancária é necessário fazer o download do aplicativo.

Continua após a publicidade

Caso você seja usuário do sistema operacional Android, acesse o Google Play para fazer o download. Usuários de iOS devem acessar o App Store.

Continua após a publicidade

Finalizou a instalação do aplicativo? Então agora é hora de entender o passo a passo para emitir a segunda via atualizada do seu boleto. O processo é simples seguindo estes passos:

  1. Encontre o aplicativo  no seu celular e abra;
  2. Insira, na tela inicial, os números da sua agência e conta bancária;  
  3. Digite a sua senha e selecione entrar; 
  4. Procure pelas opções disponíveis no menu do aplicativo; 
  5. Clique em “Meus Cartões” e selecione o seu cartão que está com o boleto Banrisul atrasado; 
  6. Agora que você já está visualizando o seu boleto Banrisul pode realizar o pagamento.

Saiba mais: Como sair das dívidas? Veja 5 conselhos para ficar no azul!

Precisa de ajuda para emitir o boleto Banrisul?

Não é todo mundo que tem facilidade em realizar operações nas ferramentas digitais que os bancos oferecem. Por isso que o Banco Banrisul tem canais de atendimento diversos. Dessa maneira, você que gosta de praticidade pode resolver determinadas situações sem precisar falar com um atendente.

Porém, existem os clientes que podem ter maior dificuldade, e assim precisam de uma ajuda extra na hora de atualizar o boleto Banrisul. Por isso o Banrifone está disponível. Veja para qual número ligar conforme a sua localidade:

  • Porto Alegre: 051 3210 0122;
  • Caxias do Sul: 054 3223 3611;
  • Passo Fundo: 054 3312 2100;
  • Pelotas: 053 3223 3322;
  • Santa Cruz do Sul: 051 3715 1122;
  • Santa Maria: 055 3222 8144;
  • Santo Ângelo: 055 3312 5450.
Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Fique atento aos horários de atendimento. Nos números listados você pode entrar em contato de segunda à sexta no período das 08h às 21h.

Além destes números de contato, você pode enviar mensagem para o WhatsApp do banco Banrisul com seu celular. Salve o número (51) 3215-1800 e envie uma mensagem para receber a ajuda que você precisa.

O conteúdo te ajudou?

Continua após a publicidade

Assim como você tirou suas dúvidas sobre a emissão de segunda via de boletos, outras pessoas precisam desta informação. Por isso é hora de compartilhar o conteúdo. Envie para seu grupo de amigos.

Para ficar por dentro das novidades do mundo financeiro e tirar outras dúvidas sobre serviços bancários, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Telefone Banrisul: Contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Próximo

Fatura Banrisul: como acessar e pagar online

Posts Relacionados