Bancos fora do ar hoje? Veja se o site do seu banco está fora do ar

A internet, ultimamente, tem deixado tudo cada vez mais fácil. Em alguns momentos, porém, a tecnologia parece que cria tantos problemas quanto soluciona. Afinal, agora, ao invés de esperar uma fila, você precisa esperar o aplicativo do banco funcionar. E se os bancos estão fora do ar hoje? Como saber se isso está acontecendo?

Essa é uma pergunta que muitos se fazem quando simplesmente não conseguem verificar o saldo, ou fazer uma transferência. Isso porque pode ser que o problema seja com alguma autorização no seu celular, ou uma atualização que você não instalou. Em alguns dias, no entanto, é o aplicativo mesmo que ficou inacessível.

Felizmente, é possível verificar isso nas redes sociais, ou mesmo em sites especializados em detectar baixas nos apps. Além disso, alguns erros são tão recorrentes que é possível encontrar a solução online. Aqui vamos explorar essas duas alternativas, mostrando alguns dos erros mais comuns em bancos populares e onde procurar saber se o seu está fora do ar.

Leia mais: Empréstimo no Banco Pan: como fazer empréstimo pelo Pan

Bancos fora do ar hoje: casos recentes

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Nas últimas semanas, um erro no app do Banco do Brasil foi notado por muitos internautas. Tanto em redes sociais, como no google trends, era possível verificar que houve uma queda no banco. Isto é, era impossível comprar algo no débito, assim como acessar o app ou internet Banking.

O banco, após reclamações, conseguiu consertar o sistema. A falha durou por volta de um dia, gerando vários desentendidos. Afinal, muita gente tentou usar os serviços sem saber que o sistema tinha caído, concluindo que algo havia de errado com sua própria conta. Por isso, nessas situações é interessante dar uma olhada nas redes sociais, ou conversar com um amigo que use o mesmo serviço para ter alguma noção de onde está o problema.

Outro banco que teve recentes problemas com o app foi a Caixa. Como sabemos, a Caixa Econômica Federal é responsável pela operação de uma série de políticas públicas, como o Auxílio Emergencial e o FGTS. Assim, muitas pessoas usam o app ao mesmo tempo. Da mesma forma que é difícil se movimentar em um ônibus lotado, é difícil fazer a manutenção de um app com muitos usuários.

A queda do app da Caixa aconteceu em junho deste ano, empresa explicou em suas redes que houve um erro técnico e os serviços voltaram a acontecer normalmente. No entanto, para os aplicativos, outros erros ainda são comuns no aplicativo, como, por exemplo, o “Erro X5”, que já abordamos aqui.

Bancos fora do ar hoje: como saber quando acontece?

Você abre o celular para pagar uma conta, ou fazer um PIX para um amigo. Dependendo de como seu celular for, é esperado que até abrir o aplicativo demore um pouco. Porém, por mais de 10 minutos nada carrega, ou aparece uma mensagem de erro. Como saber se é um problema no banco ou com sua internet?

Uma primeira atitude é abrir a internet em outro aplicativo e, caso falhe, em outro dispositivo. Assim, fica claro que não é a internet. Mas se não é a internet, ainda pode ser um problema no seu celular. O site Down Detector reúne reclamações de que o aplicativo não está funcionando. Assim, por ali você pode saber se o serviço saiu do ar, realmente.

É claro que você pode ter tido o azar de ser um dos primeiros. Se tens acesso a alguma rede social, pode procurar se outras pessoas estão reclamando. Outra alternativa é perguntar para amigos que usam o mesmo app.

Leia mais: Fatura Itaú: como baixar pela internet e emitir 2º via?

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Nada funcionou e o aplicativo não parece estar fora do ar, o que pode ser?

Continua após a publicidade

Se o aplicativo não funciona de jeito nenhum no seu celular, pode ser que ele não esteja atualizado. Veja na App Store, caso você seja usuário de iOS, ou na Play Store, caso seja de Android. Manter o app atualizado é importante também por razões de segurança, visto que as empresas muitas vezes atualizam justamente para prevenir golpes.

Como acontece com muitas coisas que não funcionam, um procedimento que talvez funcione é desligar e ligar. Caso isso não resolva, desinstalar e reinstalar pode resolver, caso tenha ocorrido alguma falha na instalação ou em alguma atualização.

Se nada der certo, procure o SAC do seu banco. Geralmente, existem diversos números que você pode usar para resolver questões com os serviços de um banco. Procure aquele que inclua problemas com o aplicativo.

Este texto te ajudou? Se sim, aconselhamos que dê uma olhada no conteúdo do blog. Afinal, quando se trata de bancos, contas digitais, alternativas de crédito e do seu dinheiro de forma geral, é melhor ter o máximo de informação possível. E é justamente isso que fazemos no Meu Portal Financeiro: disponibilizamos as melhores informações para ajudar você a tomar decisões com o seu dinheiro!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

BMG fatura: como Acessar e Pagar Online

Próximo

PagSeguro: telefone, SAC, 0800 e Chat

Posts Relacionados
Total
0
Share