Banco Pan conta digital: os benefícios e como fazer

Related articles

Que muita gente está migrando para as contas digitais nós já sabemos. Mas qual conta digital escolher? Em um mercado com cada vez mais clientes, o tempo todo chegam outros bancos para concorrer. Nessa hora é importante pesquisar e saber escolher. Neste artigo vamos falar sobre uma opção bastante popular: a conta digital do Banco Pan.

O Banco Pan é totalmente digital, prestando o serviço através de um app de smartphone. Assim, transferências, pagamentos, recargas de crédito no celular e vários outros serviços podem ser feitos sem burocracia, sem taxas e sem sair de casa. Essas são grandes vantagens em relação a bancos tradicionais.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Outro ponto que torna o Banco Pan interessante é que, além desses serviços básicos, a instituição tem uma especialidade: o crédito consignado. Assim, se você for elegível para o crédito consignado, essa é mais uma vantagem.

Continua após a publicidade

Saiba mais: Crédito consignado: como funciona e quem pode pegar

Como funciona a conta digital do Banco Pan?

Se os bancos em geral usam agências, é possível dizer que os digitais abrem uma em seu celular. Isto é, ao baixar o aplicativo do banco, você tem acesso a tudo que ele pode te oferecer. Boa parte do apelo das contas digitais vem disso: a praticidade e a agilidade que elas proporcionam.

Esses aplicativos são desenhados de forma a ficar o mais simples possível, para que você consiga sem pedir ajuda ter acesso aos serviços. Com alguns toques você pode ver seu saldo, o valor da fatura do cartão de crédito, fazer uma transferência e uma aplicação em renda fixa. Simples assim.

O que dá para fazer com a conta digital do Banco Pan?

São várias as utilidades. Além dos serviços mais comuns como transferências e pagamento com PIX, também é possível colocar crédito no celular, pagar boletos e contas de água, luz e telefone. É importante dizer que as trinta primeiras transferências são gratuitas, assim como os depósitos por boletos – você precisa pagar a partir disso. Você também pode receber seu salário pelo banco digital.

Outra facilidade é no acesso ao crédito. No aplicativo do Banco Pan você consegue fazer empréstimos com taxa de 1,99%, utilizando o valor do seu FGTS. O empréstimo pessoal sai com taxas a partir de 2,90%. Em ambos os casos, é importante olhar o Custo Efetivo Total, que pode aumentar um pouco as taxas.

Há várias opções de cartão de crédito, começando pelos que não pagam anuidade. Porém, é possível escolher as versões mais elaboradas, que têm cashback e programa de pontos. Há a opção de usar cartão virtual, que garante

Além disso, quem usa o cartão do Banco Pan consegue descontos em uma série de empresas parceiras, de drogarias até lojas de eletrodomésticos. É necessário ressaltar, porém, que todos os cartões têm renda mínima de um salário mínimo.

Por fim, o dinheiro da conta digital Pan rende, atualmente, 111% do DI. Isso é bem mais o que a poupança, tornando o Banco Pan um ótimo lugar para guardar o dinheiro. Se você quer uma opção mais elaborada dentro da renda fixa, o banco oferece LCI, LCA, além de vários CDB’s. Dessa forma, além de ser um banco com opções de crédito interessantes, o Pan também serve para fazer investimentos de risco moderado.

Como abrir a conta?

O processo para abertura de conta no Banco Pan é bem simples e intuitivo. Você precisa baixar no seu smartphone o aplicativo do banco, tendo em mãos um documento de identidade com foto. É necessário confirmar identidade com uma selfie e fazer um cadastro. Após isso, é só esperar a aprovação.

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Saiba mais: Banco Pan é seguro? Veja se realmente é confiável

A conta digital Pan vale a pena?

Sim, principalmente se você vai utilizar os empréstimos. Trata-se de um banco que, no geral, faz um serviço bom naquilo que é básico, mas tem um serviço em que ele é mais especializado. No caso do Pan, ele oferece uma conta digital que está entre as melhores e mais populares opções no mercado, mas se especializa no crédito.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

Entre as contas digitais, geralmente temos acesso mais aos serviços do dia a dia, como transferências e depósitos por boleto. Assim, se você quer a praticidade de um banco digital com ofertas de crédito acessíveis, o Pan com certeza é uma opção.

De outro lado, se o que você procura é um lugar para guardar dinheiro, temos uma opção que rende mais do que a poupança. Como é possível investir pelo Pan, essa é outra possibilidade para quem tem um perfil mais conservador. Trata-se de um serviço para investidores mais casuais, que estejam dispostos a assumir poucos riscos.

Por fim, as opções de cartão têm renda mínima, mas ela é bastante baixa. Além disso, você tem acesso a diversos descontos em empresas que as pessoas usam bastante no cotidiano. Isso é mais importante do que possa parecer: não adianta ter descontos que a grande maioria das pessoas não usarão.

Esperamos que tenha gostado deste texto sobre o Banco Pan. Se você quer saber mais informações que podem ajudar a construir seu patrimônio, continue acompanhando o Meu Portal Financeiro!

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes