Telefone Banco do Brasil: contato, SAC, Chat, WhatsApp e 0800

Mesmo com todas as facilidades da internet e aplicativos, muitas vezes queremos resolver nossa dúvida ou problema falando com um atendente. Principalmente, quando se trata de questões envolvendo bancos. Para isso, existe o telefone do Banco do Brasil.

Além dos telefones, o Banco do Brasil (BB) oferece outros canais de relacionamento com os clientes, como redes sociais. Isso ajuda naqueles momentos que você precisa resolver algo, mas não dá para usar o telefone.

Neste conteúdo, vamos falar quais são os telefones do Banco do Brasil, além de outros meios por mensagens. Você vai saber o que consegue resolver por cada ponto de contato. Confira.

Leia Também: Como funciona a conta digital do Banco do Brasil

Telefone Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui diversos números e canais para tratar de assuntos específicos. Como SAC, telefone para seguros, previdência, cartão de crédito, etc. Assim, quando surgir uma dificuldade, você já terá um contato exclusivo para resolver o problema.

Central de relacionamento

Esse canal funciona 24 horas por dia. Através dele é possível consultar o saldo da sua conta corrente, fazer transações e solicitar orientação para o site ou aplicativo do BB. Também é possível realizar:

  • Aplicações e resgate de investimentos (fundos, CDB, LCA, LCI e poupança);
  • Pagamentos;
  • Renegociar dívidas;
  • Simulação e contratação de empréstimos.

Há dois números pelos quais você pode entrar em contato: 

  • 4004 0001 – para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 729 0001 – para demais localidades.

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

O Banco do Brasil telefone SAC também funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele é usado para informações sobre atendimentos ou dúvidas relacionadas a um problema na relação de consumo.

É possível fazer reclamações e cancelar produtos ou serviços. Sua ligação é gratuita para qualquer parte do Brasil. O número é 0800 729 0722.

Ouvidoria

Esse telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto em feriados). É especializado em reclamações que os usuários fizeram no SAC, agências ou outros pontos de contato, mas não estão satisfeitos com a resposta.

Dessa forma, a Ouvidoria funciona como um mediador entre o cliente e o banco. Atuando com isenção, independência, imparcialidade e ética.

 A ouvidoria do Banco do Brasil oferece dois números para contato:

  • 0800 729 5678;
  • 0800 729 0088 – para deficientes auditivos ou de fala.

Banco do Brasil telefone WhatsApp

Para aqueles que não gostam de entrar em contato pelo telefone do Banco do Brasil, saiba que há canais por mensagens, como o WhatsApp. Ele funciona 24 horas, todos os dias.

Através do número é possível fazer consultas sobre sua conta, tirar dúvidas, realizar transações, cancelamentos, renegociar dívidas, entre outros assuntos. Basta adicionar o número +55 (61) 4004-0001 e abrir a conversa. Uma vantagem é que você pode entrar em contato em qualquer localidade, precisando apenas estar conectado a uma rede de internet.

Exterior

Além do WhatsApp, saiba que existe um número específico para atendimento do Banco do Brasil se você estiver no exterior. O telefone aceita ligações a cobrar e está disponível todos os dias da semana, 24 horas.

Você pode usá-lo para fazer cancelamentos, reclamações ou tirar dúvidas. O número é +55 (11) 2845-7820.

Chat

Através do chat online no site oficial do Banco do Brasil, você pode conversar em tempo real com algum atendente. Na página de “perguntas frequentes”, você já terá a resposta para algumas questões que também podem ajudar.

Se não encontrar, clique no ícone de mensagem, no canto inferior direito. Depois vá em “novo atendimento” e escreva a sua dúvida. Logo, algum funcionário do banco responderá você.

Redes sociais

As redes sociais também são um ponto de atendimento que muitos clientes utilizam. Pode ser através de mensagens privadas (inbox) ou comentando nas publicações.

Apesar de não ser um canal 100% voltado para o atendimento ao público, ele é muito utilizado e o BB responde seus clientes. As principais redes sociais oficiais são Twitter, Instagram e Facebook. 

Telefone Banco do Brasil específicos

Há telefones que são específicos para tratar de determinado assunto como cartão de crédito, seguros e previdências.

O telefone para quem quer tirar dúvidas sobre o cartão de crédito é a Central Ourocard. Seu atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001;
  • Demais localidades no Brasil: 0800-729-0001;
  • Atendimento para exterior: + 55 (11) 2845-7820 (aceita ligação a cobrar).

Já o Ourocap é o serviço de capitalização do banco. Esse está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto nos feriados):

  • 0800-729-0800;
  • 0800-729-0088 – para deficientes auditivos e de fala.

Ainda há o telefone Banco do Brasil Seguros de Vida, Residencial, Agrícola e Rural.

SAC (todos os dias):

  • 0800-729-0700;
  • 0800-775-5045 – para deficientes auditivos e de fala.

Assistência 24 horas:

  • No Brasil: 0800-729-7000;
  • No Exterior: +55 (11) 4689-5684.

Ouvidoria (De segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto feriados):

  • 0800-880-2930;
  • 0800-962-7373 – para deficientes auditivos e de fala.

Com o telefone do Banco do Brasil você conseguirá resolver suas dúvidas, ver extratos, fazer cancelamento e muitos outros serviços. E para quem não gosta de falar ao telefone, ainda tem canais de atendimento por mensagem.

Continue lendo outros conteúdos no nosso blog e veja como a sua vida financeira pode ser bem mais simples!