Empréstimo para servidor público

Empréstimo para servidor público: como conseguir?

A sua primeira missão deve ser sempre a de organizar as finanças seguindo dicas bem rápidas e simples. Mas se isso não for possível nesse exato momento, separamos algumas opções de empréstimo para servidor público.

A vantagem é que esses profissionais possuem facilidades exclusivas, taxas melhores, créditos pré-aprovados e muito mais.

Aqui vamos explicar o passo a passo de uma análise de crédito de empréstimo para servidor público. Além disso, você vai entender as diferenças e possibilidades disponíveis no mundo financeiro.

Confira!

Perfil necessário para o empréstimo para servidor público

Antes de conhecer as opções do mercado financeiro, entenda se você está elegível para solicitar um empréstimo para servidor público.

É preciso ter um score de crédito médio para alto. Para isso, você pode seguir algumas orientações de como aumentar o seu score. A vantagem é que como servidor público a sua classificação já é superior.

Além disso, você pode levar em consideração se possui bens pessoais quitados e que podem ser usados como garantia para o empréstimo para servidor público.

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Tenha ainda uma comprovação de renda e vínculo empregatício e, se possível mantenha uma conta fixa de movimentação ativa em um único banco. Essa última opção vai facilitar também a sua análise de crédito e disponibilização do empréstimo para servidor público.

Tipos de empréstimos para servidor público

Existem várias opções e nós selecionamos abaixo as principais, veja:

Empréstimo consignado

Essa é uma das melhores opções de empréstimo para servidor público. As taxas costumam ser menores e com uma aprovação mais facilitada.

A proposta é liberar até 30% do seu salário. Sendo assim, vale observar os convênios com os bancos e as portarias do município, Estado ou Federação. Dependendo do seu vínculo empregatício, existem condições melhores ou facilidade na liberação. Entre sempre em contato com o RH da sua empresa.

Lembre-se que no crédito consignado o valor das parcelas será debitado diretamente na sua conta bancária. Ele estará vinculado ao seu salário. Portanto, não existe a possibilidade de você deixar de quitar as parcelas.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

De forma geral, é possível contratar esse empréstimo para servidor público consignado em até 96 meses de parcela.

Conheça as diferenças para cada servidor:

Servidor público federal

Os servidores públicos civis têm um limite de 35% na renda líquida para o crédito consignado, sendo 30% das parcelas e 5% do cartão de crédito consignado. Além disso, ele consegue parcelar em até 96 meses.

Militares das Forças Armadas

Para os profissionais da Marinha, Exército e Aeronáutica, na ativa ou na reserva, a liberação é normal. No entanto, a taxa de juros e os prazos são fixos. É preciso checar no momento da contratação.

Servidor público estadual

As regras para o empréstimo para servidor público estadual no consignado seguem as leis do Estado. No caso do parcelamento, por exemplo, existe um prazo de até 96 meses. O desconto continua sendo feito automaticamente no salário.

Servidor público municipal

De forma geral, esse grupo costuma ter um convênio específico com alguma instituição financeira. É mais indicado solicitar informações no RH da prefeitura. As taxas costumam ser mais atrativas e os prazos, também.

Empréstimo com o cartão de crédito

Existe mais essa modalidade de empréstimo para servidor público. O seu cartão de crédito, já aprovado e em utilização, pode ser liberado. Você realiza um saque no caixa eletrônico e parcela o empréstimo no cartão de crédito todos os meses.

Empréstimo pessoal

Essa opção de empréstimo é uma das mais comuns. A vantagem é para quem precisa de dinheiro rápido e com aprovação mais imediata. No entanto, é preciso levar em consideração a taxa de juros. Ela costuma ser uma das mais caras do mercado. Isso depende da instituição escolhida.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia está entre as melhores opções para o servidor público. Você pode utilizar o carro quitado, um imóvel ou qualquer outro bem como garantia. As taxas ficam mais atrativas e o prazo também.

O seu bem será a segurança do banco. No caso de empréstimo com garantia de imóvel, o crédito pode chegar a até 60% do valor avaliado.

Cheque especial

Simples, rápido e imediato.

Continua após a publicidade

É dessa forma que é definido o empréstimo para servidor público do cheque especial. Ele costuma estar automaticamente aprovado na sua conta. Basta checar o saldo da conta corrente e ele aparece à disposição.

No entanto, deve ser usado com cuidado. Possui alta taxa de cobrança e parcelamentos menores. Para se ter uma ideia, em agosto de 2020, a taxa ficou em 112,6% ao ano.

Consórcio

Também é uma boa opção de empréstimo que não precisa do dinheiro imediato. As taxas são atrativas e o prazo é bem longo.

A diferença é que é preciso contar também com a sorte. O lote de dinheiro é sorteado todos os meses. Se você conseguir, leva o dinheiro para casa e segue pagando as parcelas.

Como solicitar o empréstimo e os documentos necessários

Independente do estilo de empréstimo escolhido, você deve entrar em contato com o seu banco. Converse com o gerente e procure as melhores opções de taxa e prazo. Leve cada uma das propostas para casa e compare. Desse modo, você terá uma visão melhor.

Além disso, você pode contratar os benefícios pelo aplicativo do seu banco ou mesmo no site internet banking. Para isso, basta ter uma senha eletrônica cadastrada, simular e contratar.

Preste sempre atenção nos documentos necessários para o empréstimo para servidor público

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda atualizado (último contracheque);
  • Comprovante de endereço atualizado (últimos 60 dias).

E se tiver alguma dúvida, acesse nosso blog e confira dicas e orientações para assegurar as suas finanças.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Empréstimo a juros zero

Como conseguir empréstimo juros zero para MEI? Entenda aqui!

Próximo
empréstimo rápido e fácil

Empréstimo rápido e fácil: 7 dicas para conseguir o seu!

Posts Relacionados
Total
0
Share