Conta Neon: quais as taxas e vantagens? Vale a pena?

Nos últimos anos, ganhou força no Brasil um fenômeno que está ocorrendo no mundo todo: a ascensão das tecnologias financeiras, as chamadas fintechs. Em geral, as fintechs mais conhecidas são aplicativos de celular que permitem transferências, pagamentos e outras operações. Uma delas, bastante popular, é a conta digital do Neon.

Sem taxa de manutenção, ela é um lugar ótimo para deixar o dinheiro. Ela conta com bastante praticidade, pois você pode fazer coisas como botar crédito ou fazer compras no celular com o dinheiro da fintech. Assim, ter essa conta digital pode ser uma ótima maneira de diminuir o tempo que você gasta manejando seu dinheiro, sobrando mais para outras coisas.

Neste texto vamos apresentar os serviços e as taxas que o Neon cobra. Adiantamos que, se você está acostumado com bancos tradicionais, vai ver uma série de vantagens no aplicativo. Conhecer os serviços do Neon pode também ajudar muito na hora de escolher qual aplicativo, entre bancos e carteiras digitais, você irá escolher!

Saiba mais: Jogos para ganhar dinheiro no Paypal: entenda como funcionam!

Conta digital do Neon: informações básicas

Aproveite a oportunidade

💳 O BTG+ oferece benefícios e experiências únicas para quem quer um cartão cartão de crédito sem anuidade e que entende suas necessidades.

Solicite seu cartão!

Quando se pensa em banco, em geral se associam filas, burocracia, entre outras situações desagradáveis. Porém, com as tecnologias digitais, se desenvolveram algumas soluções mais simples, como as contas digitais. Assim, existem alguns serviços no mercado que conseguem oferecer a maior parte do que um banco faz, através de um app.

É o caso do Neon. Com o aplicativo, você consegue acesso a um cartão de crédito sem anuidade e investimentos. Além disso, a maior parte das operações comuns dos bancos saem gratuitas. As transferências, por exemplo, são gratuitas e ilimitadas, mesmo que não seja para outra conta Neon.

É muito simples abrir uma conta Neon, você só precisa de um documento de identidade com foto. Com o documento em mãos, baixe o aplicativo e coloque as informações que pedirem. Eles irão pedir uma selfie para verificar a identidade.

Existe alguma confusão entre a fintech Neon e o banco Neon, fechado em 2018 pelo Banco Central. Embora tenham o mesmo nome, são duas empresas diferentes, ainda que tenham sido ligadas. Após o fechamento do Banco Neon, a fintech continuou a operar, agora em uma parceria com o Banco Votorantim, que cuida da conta digital.

Taxas

Embora o Neon não possua tarifas de manutenção, ele cobra algumas coisas. Dessa forma ele é, como a maior parte dos bancos e carteiras digitais, semi-gratuito. As compras internacionais, por exemplo, são taxadas em 4%, junto com o IOF. Além disso, existe uma cobrança de R$ 6,90 por saque em Banco24horas.

Assim, se você é uma pessoa que usa mais cartão e não costuma fazer compras internacionais, a conta digital Neon vai ser totalmente gratuita. Se você utiliza bastante o serviço de saques, ou faz muitas compras internacionais, vale a pena olhar os outros serviços, para ver se vale a pena. No entanto, é preciso ponderar que ambos os serviços serem pagos é a regra, não a exceção, entre as fintechs.

O cartão de crédito da conta Neon vale a pena?

O Neon oferece dois cartões de crédito, um digital e um físico. O cartão digital vem junto com a conta e, assim que aprovada a função crédito, você pode usá-lo para compras online. Além disso, é possível pagar assinatura de serviços como o Netflix através do cartão.

O cartão físico chega em até duas semanas após a abertura da conta. Você precisa desbloqueá-lo, mas isso não é um grande inconveniente, pois o processo é simples. Ele é sem anuidade, o que certamente é um ponto a favor.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, com limite de até 7 mil reais e que aprova na hora: abra uma conta gratuita no Banco Pan!

Um detalhe importante sobre o crédito é que ele depende de aprovação da Neon. Isto é, eles fazem uma análise de crédito antes de conceder. Se você tiver uma renda razoável e não tiver dívidas acumuladas, provavelmente será aprovado.

Investimentos

Se você é um iniciante em investimento e quer saber por onde começar, talvez a conta digital da Neon seja uma boa opção. Eles têm alguns investimentos disponíveis, todos em renda fixa. Ou seja: são investimentos que têm pouco risco, com um rendimento também modesto. É o ideal para quem quer começar ou só quer um lugar que tenha um rendimento maior do que a poupança para colocar o dinheiro.

Continua após a publicidade

Se seu perfil é mais arrojado e investimento for decisivo na hora de escolher a fintech, então outras alternativas vão se encaixar melhor. É o caso do Inter e do Nubank, por exemplo.

Leia mais: Conta digital para negativados: veja as melhores opções

A conta Neon vale a pena?

De forma geral, a conta pode ser bem útil para diferentes públicos. Isso porque é um serviço praticamente gratuito, com diversas facilidades e, inclusive, possibilidade de investir. Um atrativo importante é o cartão de crédito sem anuidade, que pode aumentar seu poder de compras.

Uma observação é que ele, em geral, proporciona uma experiência melhor para usuários de iOS do que de Android. Na App Store eles tem a nota de 4,3, contra 4 na PlayStore.

Se você quiser pesquisar mais sobre fintechs, bancos e tudo sobre dinheiro, devia dar uma olhada no nosso blog. Aqui atualizamos com as melhores informações, ajudando você a melhorar sua vida financeira!

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Qual a melhor maquininha de cartão? Descubra!

Próximo

Maquininha de cartão com menor juros: as 3 melhores

Posts Relacionados
Total
0
Share