Aprenda como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista

Receber parte do dinheiro de volta após alguma compra realizada é cada vez mais comum. Isso acontece no sistema de cashback, por exemplo. Além dele também é possível informar o CPF na hora de uma compra em algum estabelecimento e pedir para incluí-lo na emissão de nota fiscal, recebendo assim um retorno financeiro por isso. Mas para onde vai esse valor? Vamos descobrir agora como fazer a consulta e resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista.

Que tal conhecer as vantagens de informar o seu CPF na hora de fazer uma compra? Além disso, aprender o passo a passo para fazer o cadastro no site da Nota Fiscal Paulista e ter parte desse dinheiro de volta para o seu bolso. Vamos nessa.

Related articles

Leia mais: Como regularizar o CPF na Receita Federal? Veja o passo a passo

O que é a Nota Fiscal Paulista?

Antes de tudo, é importante saber o que é a Nota Fiscal Paulista. Em resumo, o serviço foi implantado em 2007 e gera créditos para o consumidor que informa o CPF na nota na hora de realizar uma compra em algum estabelecimento.

Esse sistema de retorno financeiro para o consumidor foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo certamente com o objetivo de que os consumidores começassem a exigir a nota dos comércios. Isso colabora numa tentativa do governo para a diminuição da sonegação de impostos por parte dos comerciantes.

Assim, vale destacar que o valor a ser repassado ao cliente é de até 30% do ICMS ( Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços).

Aprenda como se cadastrar para ter direito a resgatar os créditos

É importante destacar que podem se cadastrar no sistema da Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo tanto pessoas físicas como jurídicas. Veja agora o passo a passo para fazer esse cadastro:

  • Entre no site da Secretária da Fazenda;
  • Na sequência, digite o CPF ou CNPJ, depois a data de nascimento e o nome completo da sua mãe;
  • A partir disso, o site te encaminhará para a seção “Dados do Consumidor”;
  • Nesse campo preencha todas as informações que forem solicitadas;
  • Prontinho, agora basta informar o CPF nos estabelecimentos que fizer compra e receberá crédito por meio da na Nota Fiscal Paulista.

Leia também: Como aumentar score em 30 dias? Veja 4 dicas aqui!

Veja agora como consultar o saldo disponível

Agora que você já entendeu o que significa o “CPF na nota” e sabe como se cadastrar no sistema, vamos descobrir como consultar seu saldo de crédito, antes de aprender mais sobre como resgatar os valores disponíveis da nota fiscal paulistana:

  • Novamente acesse o site da Nota Fiscal Paulista;
  • Entre com seu login, que é o CPF ou CNPJ acompanhado de uma senha que você escolheu no cadastro;
  • Escolha o semestre que deseja ter acesso;
  • Aperte em consultar;
  • Você verá todas as notas daquele período que escolheu e, acima, o saldo disponível para saque.

Saiba mais:  Como funciona o Pix? Tire todas as suas dúvidas!

Como posso resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Chegou a hora de converter o valor recebido ao longo do semestre para o seu bolso. Sendo assim, para isso acesse mais uma vez o site da Nota Fiscal Paulista e siga os seguintes passos:

  • Acesse a aba escrito “conta corrente”;
  • Após isso, clique na aba “utilizar créditos”;
  • Depois de clicar, basta informar uma conta para transferência, podendo ser tanto corrente quanto poupança.

Entretanto, a transferência solicitada pode demorar até 20 dias para acontecer sendo feita apenas duas vezes por ano.

Além da transferência para a conta corrente ou poupança, dependendo do valor disponível, é possível utilizá-lo para pagar tributos, como IPVA, por exemplo. Para realizar este pagamento, basta informar o número do Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores) do seu veículo no próprio sistema da Nota Fiscal Paulista.

Fácil né? Então comente abaixo o que você está esperando para começar a utilizar esse serviço!

Saiba mais: Calendário do Auxílio Emergencial: tudo sobre as novas parcelas

Sorteios disponíveis mensalmente

Depois de aprender todos os detalhes de como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista 2021, chegou a hora de descobrir outra vantagem que vai além do retorno de valores para sua conta.

A possibilidade de participar de sorteios promovidos pela Nota Fiscal Paulista, que podem render prêmios até milionários. Para ter a chance de concorrer e ser um dos sorteados, o consumidor precisará gastar R$ 100 em compras informando o CPF ou CNPJ.

Depois que utilizar esse valor em compras será gerado um bilhete eletrônico que permite o consumidor receber prêmios em reais nos sorteios realizados mensalmente. Cadastre o bilhete no site da Nota Fiscal Paulista e cruze os dedos.

Quer participar? Então acesse o site da Nota Fiscal Paulista, faça seu login, leia o regulamento, esteja de acordo com as informações fornecidas e boa sorte!

Esse texto ajudou você? Acompanhe outros conteúdos para impulsionar a sua vida financeira no blog do Meu Portal Financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes