O que é cashback de cerveja e como conseguir?

Related articles

Quem não gosta daquela cervejinha no final de semana, no futebol ou antes do almoço, que é muito bom pra ficar pensando melhor? Se uma pessoa assim existe, ela não é daqui! Isso, pois o Brasil é o terceiro país mais consumidor da bebida no mundo, sendo responsável por 7% do volume global comercializado do produto. Mas, o melhor de tudo, é que agora existe cashback de cerveja.

Já pensou se os mais de 14 bilhões de litros consumidos no país em 2021 tivessem essa benesse? Isso mesmo, e esse dado é do Sindicerv, o sindicato patronal das cervejarias brasileiras. Boa parte dessa quantidade leva as etiquetas Ambev e Heineken consigo. Respectivamente elas são responsáveis por 55% e 21% desse mercado. A maior cervejaria brasileira, a AMBEV (ABEV3), lucrou nada menos do que R$ 15 bilhões em 2021.

Aproveite a oportunidade

💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

O problema é que para o consumidor a inflação impactou significativamente o preço da cerveja no país. A Heineken, por exemplo, prevê uma alta no custo da produção da bebida na casa dos 15% por hectolitro (100 litros). Ou seja, ela ainda vai encarecer mais. Por isso, o cashback de cerveja surge como uma forma de equilibrar a balança e devolver parte do valor gasto. E, vale dizer, são diversas opções com esse tipo de oferta.

Continua após a publicidade

Leia mais: Invest+ BTG: como funciona o cashback que vira investimento?

Cashback de cerveja

O cashback de cerveja nada mais é do que comprar uma gelada e receber parte do valor gasto de volta. Há plataformas que possibilitam esse retorno, tanto para as compras em estabelecimentos físicos quanto para as realizadas em ambiente virtual. A forma de receber esse cashback, porém, pode variar, a depender de qual plataforma seja utilizada.

Cashback Ame para cervejas e bebidas

A Ame, uma plataforma digital já consolidada no mercado de cashback, oferece dinheiro de volta para clientes que queiram experimentar novas opções de bebida. Trata-se de um dos motores de vendas das Lojas Americanas tanto físicas quanto virtuais, além de estar também disponível para lojas como Submarino, Shoptime e Sou Barato. No total, são mais de 3 milhões de ambientes em que ela marca território.

No caso do cashback de cerveja, as compras precisam ser realizadas nas lojas Carrefour do Brasil. Porém, é possível resgatar até 100% do valor gasto, a depender da bebida escolhida.

Dito desse modo, parece que vem uma notícia ruim, mas não se preocupe. Os principais gostos dos brasileiros estão na lista, em marcas como Brahma Duplo Malte, Budweiser, Beck’s, Spaten Puro Malte e Mike’s Hard Lemonade. O dinheiro de volta, porém, varia com cada uma delas:

  • 100% de cashback na Mike’s Hard Lemonade*;
    • *Condição válida na compra de um item da marca;
  • 20% de cashback na Beck’s;
  • 15% de cashback na Brahma Duplo Malte;
  • 10% de cashback na Budweiser e na Spaten Puro Malte.

Para quem não conhece a plataforma, ela permite o pagamento via QR Code ou por meio da própria interface do sistema. Este é o método utilizado, por exemplo, para quem compra em ambientes virtuais, sendo redirecionado para seu sistema de pagamentos.

Entre outras funcionalidades, o app também conta com uma carteira digital. Então, quem usa dele também pode realizar depósitos e transferências para outras contas Ame, ter cartão pré-pago ou de crédito, realizar transações via Pix, além de contratar outros serviços como empréstimos e seguros.

Méliuz

A plataforma Méliuz é queridinha dos brasileiros que adoram receber cashback. Então, cerveja a não poderia ficar de fora das listas da empresa. Entre os diversos cupons que ela fornece a clientes, há formas e formas de alcançar o desconto na bebida.

Continua após a publicidade

Quer saber qual cartão de crédito mais combina com você?
Faça o nosso teste gratuito e descubra!

Descubra o cartão de crédito ideal para você

Primeiro, é possível resgatar cupons para lojas específicas. Nesse caso, o cliente vai até o site da empresa, procura pela loja onde deseja adquirir o trago e realiza a compra com o cashback ativo. Em geral, o retorno que ela garante pode chegar a 10% em produtos variados, desde pequenas compras até eletrônicos mais caros, como notebooks de marcas específicas.

Continua após a publicidade

💳 O cartão de crédito Banco PAN não tem anuidade e tem fácil aprovação.

Solicite o seu!

No caso em particular do cashback de cerveja, há duas possibilidades. Primeiro, é possível resgatar um cupom para uma loja em especial, como o Carrefour, a Amazon, as Americanas, a Magalu ou o Submarino, e depois ver o desconto no carrinho de compras.

Depois, há vinculações com marcas específicas, como quando houve cashback para todas as compras realizadas com produtos da Ambev na nota fiscal, chegando a R$ 1 de retorno por produto. Nesse caso, qualquer um poderia ter o cashback ativado antes e, depois, bastaria escanear o QR Code por meio do app. Essa promoção já saiu do catálogo, mas vale a pena derramar um pouquinho de gelada pra o Santo e pedir que ela seja retomada.

Leia também: Descontos em parceiros BV: confira os benefícios para quem é cliente!

Se você gostou do nosso conteúdo, então continue acessando o blog Meu Portal Financeiro. Produzimos conteúdo para que você esteja sempre por dentro das mais recentes novidades do mercado.

728x90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Cadastre-se e receba dicas, notícias e informações sobre cartões de crédito, contas, bancos e finanças!

    Aceito entrar em contato

    | Publicidade |

    Posts recentes