Banco Pan é seguro? Veja se realmente é confiável

Oferecendo maior praticidade e economia, os bancos digitais redesenharam o mercado financeiro. Assim, cada vez mais pessoas optam por ter uma conta digital para fazer suas operações financeiras. O banco Pan é um destaque nesse meio, em especial no ramo do crédito consignado. Mas uma preocupação constante das pessoas é a segurança: afinal, o banco Pan é seguro?

Essa dúvida é comum, principalmente entre quem não entende de tecnologia. Muitos podem pensar: “se eu não entendo como funciona, por que deveria confiar?”. Embora seja legal conhecer coisas novas, podemos dizer que você não precisa ser um especialista para entender porque o banco Pan é seguro.

Como vamos explicar abaixo, a instituição não é exatamente nova. Além disso, a legislação protege seu dinheiro que está em contas bancárias. Assim, podemos dizer que o Banco Pan é seguro. Mas, se você quiser saber melhor sobre essa questão e sobre o Pan, continue lendo o artigo!

Continua após a publicidade

Leia mais: Que negócio abrir em uma cidade pequena? Veja 5 opções lucrativas!

O Banco Pan é seguro? Resolvendo a dúvida

Em poucas palavras: sim. São vários os motivos que levam a essa conclusão. Primeiro, é importante considerar que o Pan é um banco regulamentado pelo Banco Central. Ou seja, ele tem a autorização legal para atuar e é uma instituição credenciada pelo Estado brasileiro.

Além disso, o Pan é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Isso significa que, em caso de falência, você não vai ficar sem o dinheiro que está na conta. O FGC é uma instituição privada e possui regras de confiabilidade para as empresas associadas a ele.

Por fim, o Banco Pan não é exatamente um novato no mercado. Ele existe desde 1963, surgindo com o nome Real Sul. Até 2013, era chamado de PanAmericano, quando passou por um rebranding, após ser comprado pelo BTG Pactual em 2011. Assim, não se trata de uma empresa desconhecida no mercado. Pelo contrário, é uma instituição antiga, com outro banco grande por trás.

O Pan é bom?

Essa resposta vai ter respostas diferentes dependendo das suas necessidades. É certo que, para muitas pessoas, ele é bom. Sendo um banco digital com a maior parte dos serviços gratuitos, ele seguramente oferece agilidade e economia. Isto é: sem fila para pagar boleto, transferências feitas em segundos, tudo resolvido pelo app.

Assim, ele pode ser um verdadeiro upgrade na sua vida financeira. Porém, é possível dizer que o banco vai servir melhor o público que utiliza empréstimo consignado. Esse ramo de serviços financeiros é relativamente pouco coberta por bancos digitais, o que é uma demanda pouco explorada.

Continua após a publicidade

Além do empréstimo, o banco também oferece o cartão consignado. Se você está em uma situação um pouco mais apertada em termos de dinheiro, o Banco Pan pode ser útil adiantando o FGTS, por exemplo.

Em termos gerais, bancos como o Nubank e o Inter têm mais recursos gratuitos, que no Pan são mais limitados. Você tem direito a duas transferências gratuitas, por exemplo. Porém, o serviço em si é gratuito e, se você usa outras funcionalidades do banco, pode compensar.

Eles também possuem um cartão de crédito sem anuidade, mas também bem básico. Você pode conseguir cashback e outros recursos, mas, nesse caso, existe anuidade. É um preço razoável, dentro do que é praticado no mercado, porém dependendo da fatura pode sair de graça. Na prática, você pode ter um cartão completo, sem cashback, dependendo do quanto estiver disposto a gastar.

Aproveite a oportunidade

💳 Você foi selecionado para ter um cartão de crédito que não cobra anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta BV gratuita!

É possível também investir na renda fixa e ter conta PJ no Banco Pan. Dessa forma, temos um banco com um serviço bastante sólido, mas que também tem outras funcionalidades. É possível ter uma boa experiência, dependendo das suas necessidades.

Saiba mais: Picpay ou Nubank: qual rende mais? Descubra já!

Como abrir conta no Banco Pan?

Continua após a publicidade

Abrir conta em um banco digital é algo simples. Justamente pela preocupação em segurança, você deve confirmar sua identidade. O banco vai pedir para que você envie uma foto do rosto, junto com algum documento com foto, como a carteira de identidade ou CNH.

Depois que a conta é aprovada, o cartão físico deve chegar em até quinze dias. Depois disso, é só desbloquear o cartão no aplicativo e aproveitar! Sua conta no Banco Pan está feita e você pode ter acesso ao crédito consignado a partir do seu celular.

Isso pode aumentar seu poder de compra, resolver problemas imediatos ou mesmo financiar a juros baixos aquele sonho que você guarda há algum tempo na gaveta. De qualquer forma, é importante ter em mente que o crédito deve ser usado de forma responsável, para evitar problemas e endividamento.

Buscando informação sobre o Banco Pan, você já tomou um passo nesse sentido. Que tal se informar mais? Siga acompanhando nosso blog para mais informações sobre tudo que você precisa saber para lidar com seu dinheiro!

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior

Taxa maquininha PagSeguro: conheça os modelos e tarifas!

Próximo

Maquininha de Cartão Sumup: entenda se vale a pena

Posts Relacionados
Total
0
Share