💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

VWAP

VWAP significa Preço Médio Ponderado por Volume e é uma ferramenta útil para negociação. Ele calcula o preço médio de um título em um período especificado.

O cálculo pode ser baseado na sessão de troca, na sessão primária ou em sessões definidas personalizadas. Tal como acontece com outros indicadores, há um atraso entre o VWAP e o preço real.

É mais adequado para análise intradiária. Além disso, não se limita à negociação do dia. O valor de um dia de dados pode ser representado por centenas de períodos.

Análise técnica com VWAP

O VWAP é uma importante ferramenta de análise técnica. Ele mede o preço médio das ações, ponderado pelo volume, e é comumente usado com gráficos intradiários para determinar a direção geral do mercado.

Semelhante a uma média móvel, o VWAP é um indicador de atraso e só funciona quando possui dados anteriores.

Por isso, o VWAP é frequentemente usado por traders que desejam encontrar preços atraentes. No entanto, os comerciantes devem ter em mente que esta ferramenta não deve ser considerada um valor absoluto.

Um volume alto significa que o preço está subindo. Um volume baixo significa que o estoque está caindo.

O volume alto indica que uma ação está subindo. Se cair, é para baixo.

Esta é uma indicação de que o mercado atingiu o fundo. Além disso, o VWAP é um indicador de atraso, o que significa que é baseado em dados anteriores.

Como tal, não pode ajudá-lo a fazer previsões. Além disso, é um indicador de atraso, portanto, não é útil para determinar o ponto de entrada de uma negociação.

Termos relacionados

Straddle

Na estratégia das opções straddle, para ter sucesso, o preço das ações deve subir acima ou abaixo do preço de exercício das opções subjacentes. O

Ler mais

Portfólio

Em suma, um portfólio é uma coleção de investimentos. Inclui ações, títulos e outros tipos de instrumentos financeiros. Esses investimentos podem ser reais ou virtuais,

Ler mais

Investidor Qualificado

Um investidor qualificado é uma pessoa que atende aos requisitos da Securities and Exchange Commission para investir em ofertas privadas. Uma empresa de private equity

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter