💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

VIX

O CBOE Volatility Index, ou VIX, é uma medida da volatilidade do mercado de ações. O índice é baseado nas opções do índice S&P 500.

É uma maneira popular de acompanhar a volatilidade do mercado de ações. No passado, o índice subiu até 200%.

Agora, o VIX é apenas um indicador. O preço das opções está diretamente ligado à volatilidade do mercado. Aqui está como funciona.

O que é um índice de volatilidade?

VIX significa “índice de volatilidade”. É um indicador prospectivo que visa prever movimentos futuros de preços. Essa medida é chamada de volatilidade real e mede a variabilidade dos preços conhecidos.

O VIX é calculado com base no prêmio da opção pago pelos investidores. Representa uma percepção de risco no mercado e é maior quando o preço da opção é maior. Portanto, prêmios mais altos são bons.

O VIX pode ajudar os investidores a se protegerem dos riscos do mercado e obterem lucro.

O VIX tem sido historicamente um indicador confiável da volatilidade do mercado. O VIX vem crescendo desde setembro de 2008 e tem flutuado dramaticamente desde então. O VIX é uma medida da volatilidade dos preços das ações.

Ele pode ser usado para prever se uma determinada ação está em um nível de risco extremo.

Os traders usam o VIX para negociar ações. Quanto maior o VIX, maior a volatilidade. Se o VIX aumentar, o mercado estará em um estado de alto risco.

Termos relacionados

Dead Cat Bounce

O Dead Cat Bounce é uma pequena recuperação que ocorre quando o preço de uma ação está em tendência de queda. O nome deriva do

Ler mais

Clube de Investimentos

O clube de investimento é um grupo de pessoas que juntam seu dinheiro para investimentos. O dinheiro de cada membro é investido como um grupo.

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter