💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Venda a descoberto

Há muitas razões pelas quais alguém faria uma venda a descoberto. Os motivos mais comuns são especulação e hedge. Os investidores tomam a decisão de vender ações com margem na esperança de que o preço caia.

Se eles estiverem errados, eles terão que comprar as ações de volta com prejuízo. Além disso, a venda a descoberto envolve um nível mais alto de risco e margem.

Também é normalmente realizado por um período mais curto de tempo.

Entendendo as vendas a descoberto

A razão pela qual você deve evitar vendas a descoberto é uma combinação de dois fatores.

Primeiro, você deve entender que existem várias desvantagens nas vendas a descoberto. A desvantagem mais significativa é o custo do empréstimo de títulos.

A taxa cobrada pelo empréstimo dos títulos terá que ser reembolsada ao credor durante um período de tempo, semelhante aos juros.

Isso também resultará em uma perda para você, pois você terá que reembolsar ao credor qualquer retorno em dinheiro, como dividendos, se o preço das ações cair.

Em segundo lugar, a venda a descoberto tem um impacto na sua pontuação de crédito. Uma venda a descoberto é um investimento arriscado, e você deve estar ciente disso. No entanto, se você tiver uma excelente pontuação de crédito, poderá obter lucro assumindo uma posição em uma ação que não está atualmente em seu preço ideal.

Há muito risco envolvido. Isso significa que você só deve aproveitar as oportunidades que já existem. Então, quando for a hora certa, você deve considerar fazer uma venda a descoberto.

Desvantagens

Uma desvantagem da venda a descoberto é que você deve pagar uma taxa para emprestar os títulos. Em essência, você pagará ao credor uma taxa por permitir que você assuma uma posição curta. Essa taxa é paga ao longo do tempo e é semelhante aos juros.

Uma vez que o preço cai, você terá que reembolsar o credor com qualquer retorno em dinheiro que você fizer. Se o preço subir, você vai ganhar. Mas se ocorrer o contrário, você perderá o dinheiro.

Como você pode ver, uma venda a descoberto é um investimento arriscado. Mas pode ser uma ótima maneira de lucrar com seus investimentos.

Contanto que você possa gerenciar seus riscos, deverá ser capaz de evitar os riscos associados à venda a descoberto. Você também pode usar esse tipo de financiamento para quitar dívidas. Mas, é importante lembrar que existem muitas armadilhas para vendas a descoberto. Você deve sempre fazer sua pesquisa e estar preparado.

Termos relacionados

Home Broker

Um home broker é uma plataforma onde você pode investir em ações. As funções básicas de um broker inicial diferem de uma plataforma para a

Ler mais

ROI

ROI significa retorno sobre o investimento. É uma medida do sucesso de uma empresa em marketing. Quanto maior o ROI, melhor. Em marketing, refere-se à

Ler mais

CAC 40

O CAC 40 (Contation Assistée en Continu), em portugês significa Negociação Assistida Contínua, é o índice de referência do mercado de ações francês, representando as

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter