💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Valor Agregado

Simplificando, o valor agregado é o valor adicional que um produto ou serviço tem sobre seu valor original. Esse valor pode ser agregado a produtos e serviços, bem como empresas, gestão e outros aspectos de um negócio.

Quando um produto ou serviço é atualizado, ele adiciona mais do que apenas os recursos originais do produto ou da empresa. Também pode aumentar seu apelo ao cliente e seu valor financeiro.

Se agregar mais do que o preço original, é considerado um produto de valor agregado.

Aumento de lucratividade

Agregar valor é a maneira mais eficaz de aumentar a lucratividade em qualquer negócio. É também a maneira mais rápida de melhorar a satisfação do cliente.

As empresas que oferecem novos recursos e serviços aprimorados têm maior probabilidade de obter lucros maiores.

Ao entender o que os consumidores realmente valorizam, eles podem ajustar seu marketing e entrega de produtos para atender às suas necessidades e desejos. No entanto, definir o que agrega valor é uma tarefa árdua, por isso é importante entender o que isso significa para o seu negócio.

Produto de valor agregado

Um exemplo de produto de valor agregado é um laptop. Esses computadores agora são comumente vendidos com garantia de dois anos e suporte gratuito.

Agregar valor a um produto torna-o mais atraente para o consumidor. Além disso, a nova tecnologia está ajudando a melhorar a produtividade.

Isso torna mais fácil para as empresas justificarem seus preços. Quando se trata da importância de produtos e serviços de valor agregado, é importante descobrir o que os clientes realmente desejam.

Os recursos adicionados de um produto ou serviço aumentam seu valor percebido.

Termos relacionados

FMI

O Fundo Monetário Internacional é uma instituição financeira internacional com sede em Washington, DC. É composto por 190 países e é responsável pela estabilidade financeira

Ler mais

Euromercado

Em termos simples, o Euromercado é o mercado de balcão para negociação de Euromoedas. Euromoedas são moedas estrangeiras mantidas em depósitos bancários. Esse prefixo criou

Ler mais

Dólar Comercial

Se você quiser comprar algo, pode comprá-lo no dólar comercial, que é o ponto médio entre oferta e demanda. Na verdade, o dólar comercial pode

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter