💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Trava de Baixa

A estratégia de trava de baixa envolve a venda de opções de compra que têm um preço de exercício mais baixo do que o estoque que está sendo negociado.

Isso significa que o subjacente acabará caindo abaixo do preço de exercício da primeira opção.

Se a ação cair abaixo do preço de exercício da primeira opção, o vendedor terá lucro. Nesta situação, ele é chamado de “short call”. No entanto, o subjacente pode subir acima do preço de exercício da segunda opção.

Entendendo a trava de baixa

O conceito básico de um trava de baixa é comprar uma opção de compra longa e vender uma curta.

O spread pode ser adaptado para se adequar ao apetite de risco de um trader. Se ele for conservador, pode escolher um spread de baixa mais enxuto com uma exposição menor.

Se for agressivo, pode querer comprar um spread de baixa mais amplo com maior risco, mas maiores ganhos potenciais.

Os requisitos de margem para uma opção de compra de baixa são significativamente menores do que os de uma opção de compra não coberta.

O tipo mais comum de trava de baixa é o spread de crédito. Essa estratégia é inserida quando o vendedor acredita que o preço cairá abaixo do preço de exercício de uma opção de compra curta.

É uma negociação de risco muito baixo e o risco é limitado ao crédito recebido no spread. O ponto de equilíbrio para um spread de crédito de chamada de urso é o preço de exercício curto mais o valor líquido de crédito que o vendedor recebe no spread.

Além disso, diminuir a volatilidade implícita e a deterioração do tempo podem ajudar esse tipo de comércio de opções a se tornar lucrativo.

Dica: leia também sobre trava de alta.

Termos relacionados

IRRF

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é o imposto IRRF e como ele é calculado. Trata-se de uma obrigação tributária cobrada de alguns trabalhadores

Ler mais

Stablecoins

Stablecoins são criptomoedas atreladas ao valor de uma única moeda, como o dólar americano. O valor de uma stablecoin é determinado por um processo conhecido

Ler mais

Acordos de Recompra

Acordos de recompra são empréstimos de curto prazo em que um credor compra os títulos de um mutuário em troca de dinheiro ou outra forma

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter