💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Taxa DI

A Taxa DI é uma medida do custo do empréstimo de dinheiro. As debêntures são dívidas que estão sujeitas a obrigações pecuniárias. Embora a maioria das transações de fundos federais não tenha um contrato formal, elas geralmente se limitam a linhas de crédito estabelecidas entre instituições mutuárias.

Limitar as transações a essas linhas garante que os credores não estejam expostos a nenhum risco de inadimplência e os custos de transação sejam baixos. Os Federal Reserve Banks pagam juros sobre as reservas aos DIs desde outubro de 2008. O IOR serve como referência para diversas aplicações financeiras e empréstimos bancários.

Para que é usada a Taxa DI?

A taxa DI é usada para medir o nível de liquidez e os riscos associados ao empréstimo de dinheiro. A taxa DI é calculada quando o número de transações ultrapassa 100 e o volume ultrapassa R $30 bilhões em um dia útil.

O valor resultante é chamado de Selic Over. Este índice é usado para criar pagamentos de cupons flutuantes em títulos. Além disso, a taxa DI é utilizada para medir a qualidade do crédito.

Nos Estados Unidos, a taxa DI é igual à taxa Selic Over em determinada data de cálculo. Historicamente, esteve próximo a esse valor, mas, mais recentemente, afastou-se desse valor para um valor menor.

No Brasil, a taxa DI é a mesma da Selic Over, mas os prazos do empréstimo são mais longos. No Brasil, o prazo do empréstimo é de um dia útil, enquanto a moeda é valorizada com base no ano civil.

Para que servem os DOLs?

Os DOIs servem para manter os saldos de reservas no Federal Reserve Banks. Caso tenham reservas excedentes, podem emprestar esses recursos a outras instituições. Essas transações são chamadas de “venda” e são chamadas de IOR.

Os DOIs não pagam IOR. O IOR não é a taxa que os DIs pagam sobre seus depósitos. O IOR é a porcentagem de sessões de página única. Portanto, a taxa DI é uma medida de liquidez.Além da janela de desconto, os bancos comerciais também podem emprestar na janela de desconto. Esses empréstimos são pré-pagos e renováveis ​​diariamente.

Tipos de crédito às instituições depositárias

Os Federal Reserve Banks oferecem três tipos diferentes de crédito às instituições depositárias, cada um com uma taxa de juros diferente. Estes incluem:

Crédito sazonal

O crédito sazonal é um acordo de crédito flexível que permite a uma empresa pagar suas despesas de forma consistente, apesar das flutuações extremas na receita de mês para mês.

Crédito primário

O mercado primário é aquele em os valores mobiliários de uma nova emissão da companhia são negociados diretamente entre a companhia e os investidores

Créditos secundários

É o local onde os investidores negociam e transferem entre si os valores mobiliários emitidos pelas companhias. Nesse mercado ocorre apenas a transferência de propriedade e de recursos entre investidores.

Termos relacionados

Acordos de Recompra

Acordos de recompra são empréstimos de curto prazo em que um credor compra os títulos de um mutuário em troca de dinheiro ou outra forma

Ler mais

Equity

O equity também pode ser usado como uma descrição da situação financeira de uma empresa. O equity refere-se ao valor total de todos os ativos

Ler mais

Valor Agregado

Simplificando, o valor agregado é o valor adicional que um produto ou serviço tem sobre seu valor original. Esse valor pode ser agregado a produtos

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter