💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Swing Trade

O termo Swing Trade é um equívoco, pois se refere a várias estratégias de negociação diferentes. Essa estratégia é um tipo de negociação especulativa nos mercados financeiros, onde um ativo negociável é mantido por um ou mais dias para capitalizar as mudanças de preço.

A estratégia é baseada na teoria de que o mercado flutuará e que há uma chance de o preço subir ou descer um determinado valor.

Swing trading é uma estratégia que requer concentração para obter lucros significativos. É importante lembrar que quanto mais posições você tiver no mercado, mais próximo seu portfólio retornará do mercado.

Você também precisa definir um nível de risco e um nível de stop loss. O nível de risco é um número que você usará para determinar quanto dinheiro pode arriscar.

Se o trader não conseguir ficar acima desse limite, ele não deve entrar no mercado.

Métodos de negociação de swing

Depois de estabelecer um nível de risco, você pode começar a negociar com swing. A estratégia envolve identificar as ações e ETFs mais ativos. Você deve revisar essa lista de candidatos todos os dias para determinar se eles estão tendo um bom desempenho.

Também é uma boa ideia estudar a ação do preço de seus candidatos selecionados antes de negociá-los. Existem muitas estratégias para ajudá-lo a escolher as melhores, mas a primeira é selecionar ações ou ETFs que estão em alta.

Há uma variedade de maneiras de negociar, incluindo curto e longo prazo. Você pode usar os dois tipos. A maior vantagem do swing trading é que é um método de alto risco. Você pode controlar seu nível de risco escolhendo o tamanho certo da negociação.

Você também pode usar uma variedade de estratégias. Uma estratégia popular é chamada de negociação de canal e pressupõe que as ações serão negociadas em uma certa faixa de volatilidade.

Embora o swing trading seja fácil de aprender, não é para todos. Se você não tem certeza sobre o mercado, leia o básico e considere usar software especializado e robôs automatizados para realizar as operações para você.

Riscos do Swing Trade

Algumas negociações de swing podem ser lucrativas, enquanto outras podem ser uma perda de tempo. Sempre mantenha seu capital em risco e lembre-se de nunca exceder sua tolerância ao risco. Você também deve certificar-se de praticar com alguns negócios e ver se gosta deles.

Um swing trader deve ter uma grande variedade de posições em seu portfólio. Eles devem usar pelo menos 10 posições diferentes e incorporar outras classes de ativos, como ações de tecnologia, ações de mercados desenvolvidos, ações de mercados emergentes e ETFS Physical Gold.

Quanto mais posições eles tiverem, menor será o risco. Da mesma forma, algumas perdas podem compensar um ganho em outra. Da mesma forma, um swing trader de alto risco não deve negociar com mais de uma posição.

 

Termos relacionados

VIX

O CBOE Volatility Index, ou VIX, é uma medida da volatilidade do mercado de ações. O índice é baseado nas opções do índice S&P 500.

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter