💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Subscrição

Resumidamente, a subscrição refere-se a uma preferência na compra de conjuntos de ações ou ações individuais de empresas e fundos que tenham aberto mais capital na Bolsa de Valores.

Este direito pode ser um vantajoso, se exercido. Os investidores podem obter melhores resultados com sua carteira de investimentos.

Direito de subscrição

Quando uma empresa/fundo imobiliário precisa levantar recursos financeiros, ela emite novas ações/ações e as coloca na bolsa de valores.

Investidores (que possuem outros investimentos na mesma empresa) têm preferência na compra. O direito de subscrição dá essa preferência ao investidor.

Assim, ele poderá comprar mais ativos de uma empresa ou fundo a um custo determinado e diferenciado. Investidores que já possuem ativos do emissor recebem essa vantagem.

Um investidor pode adquirir um número de novas ações ou cotações a um preço definido. Um prazo deve ser cumprido antes que o direito possa ser concedido.

As pessoas que possuem ações de uma mesma empresa têm duas vantagens principais: podem aumentar seu portfólio, que é o número total de ações que possuem, e também têm a oportunidade de comprar ações por um valor muito menor do que o mercado de ações em geral.

Subscrição na prática

Quando uma empresa disponibiliza suas ações com subscrição, seus investidores recebem um comunicado detalhando seus direitos e condições, bem como valores e regras.

Essa preferência serve para reter aquele acionista e mantê-lo interessado em investir na empresa, além de garantir que preserve o mesmo percentual de participação, já que a empresa aumentou suas ações e lançou novos ativos no mercado.

Termos relacionados

G20

O Grupo dos Vinte (G20) é uma organização composta pela maioria das maiores economias do mundo. Inclui tanto nações industrializadas quanto economias emergentes. Coletivamente, os

Ler mais

Securitização

A securitização é um método de criação de um ativo negociável a partir de uma variedade de ativos. Este processo é especialmente útil para investir

Ler mais

ID Futuro

O projeto Futuro IDs gerou uma discussão considerável sobre o sistema de justiça criminal. Os Estados Unidos abrigam 25% dos indivíduos encarcerados do mundo, e

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter