💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Spoofing

Spoofing é um método de usar técnicas de engenharia social para se passar por outro site ou usuário. O spoofer cria um site falso e cria links para ele. A vítima desavisada então acessa o site falso e insere suas informações pessoais. Esta informação é então enviada para o spoofer. O spoofer pode usar essas informações para espalhar malware, roubar dados pessoais e roubar identidade.

Quais são os erros e ataques mais comuns?

Para identificar tentativas de Spoofing, procure erros mais comuns e gramaticais óbvios, design ruim e marca de má qualidade. E um dos ataques de Spoofing mais comuns é um ataque à sua conta de e-mail. A razão é que muitas pessoas leem e-mails de forma semi-automática. Eles assumem que seus e-mails estão seguros depois de fazerem login.

Isso torna mais fácil para um ataque de spoofing enganar uma pessoa para que ela divulgue informações pessoais. Dessa forma, uma tentativa de Spoofing é semelhante a uma invasão domiciliar. Envolve um hacker fingindo ser uma entidade legítima.

Como evitar um ataque de Spoofing?

Os ataques de Spoofing podem ser difíceis de detectar e prevenir. Essas técnicas aproveitam as fraquezas humanas e contornam as medidas de segurança em dispositivos de rede e dispositivos. A única defesa infalível contra ataques de Spoofing é inteligência e boas habilidades de observação.

Para evitar que seu computador seja atacado por uma tentativa de Spoofing, certifique-se de que seu computador tenha uma solução de software antivírus confiável. O Kaspersky Total Security é um pacote robusto de segurança cibernética e é recomendado tanto para usuários domésticos quanto para empresas.

Você deve ter cuidado com e-mails não solicitados. Portanto, tenha cuidado ao clicar em links em e-mails e na Internet. Por exemplo, se um site está solicitando suas informações bancárias, você deve respeitá-las. Este é um sinal de que o e-mail não é genuíno.

Objetivo do Spoofing

O objetivo de uma tentativa de Spoofing é confundir e enganar os usuários, por isso é frequentemente usado para eliminar usuários inteligentes e prender mais facilmente. Um outro objetivo é de criar uma relação de oferta/demanda artificial e fazer com que o praticante do spoofing lucre com a variação do preço

O que é Spoofing de IP?

A Spoofing de IP permite que os hackers permaneçam ocultos. Ao assumir um endereço IP, eles podem acessar o sistema sem alertar o pessoal de segurança. Isso permite que eles causem mais danos e por um longo período de tempo.

Esta é uma forma de fraude de segurança cibernética, que é o tipo mais comum de fraude online. Você deve estar ciente desse tipo de fraude e proteger seu computador contra isso. Uma vez que você se conscientize dos riscos, você pode tomar medidas para pará-lo.

Quando um ataque de Spoofing for bem-sucedido, será muito difícil identificar o invasor. Felizmente, é possível identificar um ataque de Spoofing examinando a instrução de ação. Se a mensagem for genuína, não será fácil detectá-la. No entanto, é possível reconhecer uma ação de spoofing. Para evitar isso, você deve estar sempre atento a qualquer e-mail ou site suspeito.

Termos relacionados

Sisbacen

O Sisbacen é um sistema informatizado de informação que é utilizado pelos bancos para registrar transações financeiras como dívidas, empréstimos, investimentos e dividendos. Também é

Ler mais

Fundos Imobiliários

Já ouviu falar em Fundos Imobiliários (FIIs)? Se você sonha em viver de renda e não trabalhar mais, saiba que os FIIs são uma alternativa

Ler mais

Pessoa Jurídica

Nos negócios, uma pessoa jurídica é um grupo ou indivíduo com direitos e responsabilidades legais. Uma pessoa jurídica pode ser uma associação, corporação, parceria ou

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter