💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Small Caps

Embora os nomes das empresas que compõem a categoria de pequena capitalização possam não ser tão familiares para você quanto a Apple ou a Netflix, essas empresas são tão líquidas quanto as grandes corporações.

Você pode comprar ações dessas empresas por meio de corretores e serviços online sem comissões. Aqui estão algumas dicas para investir em small caps. Você ficará feliz com o que você fez! É uma ótima maneira de começar a investir em ações. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher as melhores ações para você.

Melhor estratégia para small caps

A melhor estratégia é diversificar seu portfólio, garantindo que você tenha pelo menos uma pequena parcela de cada tipo de ação. Uma boa maneira de fazer isso é investir em fundos negociados em bolsa, que permitem comprar uma cesta de ações e adequar o investimento à sua estratégia de investimento. Mas tenha cuidado! Mesmo small caps trazem riscos, então você precisa considerar isso com cuidado.

As small caps tendem a superar as empresas maiores, especialmente se a economia estiver crescendo. Como em qualquer tipo de investimento, as pequenas capitalizações exigem pesquisa. Ao contrário dos grandes jogadores, você não será bombardeado com informações sobre eles.

Riscos do small caps

Essas ações nem sempre são baratas. Mas o risco maior pode torná-los um grande investimento. Se você está procurando um retorno mais alto, considere uma Small-cap. Alguns riscos do small caps são: vulnerabilidade econômica, Precificação mais lenta e a Volatilidade elevada

Contanto que você esteja disposto a aceitar o risco e investir seu dinheiro com sabedoria, as ações de pequena capitalização podem ser um ótimo investimento. Eles vão ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros. É uma boa maneira de investir em uma variedade de setores.

Onde encontro essa ferramenta?

Uma maneira de garantir que você está tomando a decisão certa é conversar com um consultor financeiro. Você pode encontrar facilmente um consultor financeiro em sua área usando uma ferramenta online gratuita. SmartAsset combina usuários com consultores financeiros locais em apenas cinco minutos.

Uma Small-cap pode aumentar significativamente seu potencial de ganhos. Você pode até usar o mercado de pequena capitalização para investir em ações de grande capitalização. Essas ações lhe darão um melhor retorno sobre seu investimento.

Ao contrário das ações de grande capitalização, as empresas de pequena capitalização geralmente são muito menos conhecidas. Mas isso não significa que não valha a pena comprar.

Como funcionam os lucros?

Os lucros de uma empresa de pequena capitalização podem aumentar rapidamente. Além disso, as ações de pequena capitalização tendem a aumentar seus lucros mais rapidamente do que as empresas de grande capitalização. Quanto menor a empresa, menor será a relação preço/receita.

Uma Small-cap de baixo preço pode dobrar seu valor em poucos anos. No entanto, há uma desvantagem que é que eles não recebem tanta cobertura da mídia quanto suas contrapartes maiores. Em comparação com as empresas de grande capitalização, as ações de pequena capitalização geralmente não possuem o capital de mercado para justificar uma avaliação mais alta.

 

Termos relacionados

ROIC

O ROIC é uma medida da lucratividade de uma empresa. Seu passivo circulante e caixa são então adicionados aos seus ativos fixos. O ROIC de

Ler mais

Fechamento de capital

O fechamento de capital ou a deslistagem é uma ação que as empresas podem tomar para evitar a falência. Isso pode ser devido a regulamentações

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter