💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Short

O short é um método de negociação em que um comerciante vende uma ação e a devolve ao corretor com prejuízo. Um trader que obtém lucro na short ganha dinheiro com a diferença entre o preço de venda original e o preço que pagou pelas ações. No entanto, existem riscos envolvidos na short. Por essas razões, você deve sempre procurar aconselhamento de um trader experiente antes de tentar.

Estratégia de Short

Uma estratégia comum de short requer uma conta de margem com uma corretora. Esta conta permite que você use seus próprios títulos como garantia. Uma vez que você vendeu seu título emprestado, ele será convertido em uma posição curta.

Depois de vendê-lo, você terá que comprá-lo de volta a um preço mais baixo, criando uma “posição curta”. Isso significa que você perderá dinheiro se não conseguir recuperar suas perdas. Um corretor pode ajudá-lo a encontrar uma ação adequada para sua short.

O que saber antes de negociar com o Short?

A primeira coisa que você precisa saber sobre vendas a descoberto é que não é para todos. O processo de venda de uma ação é mais complicado do que parece. A maioria dos investidores luta para entender esse processo complexo, mas é muito lucrativo para aqueles que são habilidosos nele.

Você pode começar sua jornada seguindo estas dicas. Você pode ganhar muito dinheiro dessa maneira – e não se esqueça de que o short envolve risco. Portanto, não tenha medo de arriscar. Se você não entender o processo, considere contratar um profissional para ajudá-lo.

A razão mais óbvia para vender um short é lucrar com seu preço. Uma coisa que você precisa saber também é que você deve observar outros sinais de que o preço de uma ação está muito alto. Em alguns casos, é possível ser um roubo. Portanto, você deve sempre ter cuidado e não ser muito ganancioso. Investir não é para todos.

Riscos do Short

O maior risco com a short é o mercado. Como vendedor a descoberto, você não possui as ações que compra. Você não consegue colher os dividendos ou direitos, e suas perdas são ilimitadas. Isso é particularmente verdadeiro quando você empresta as ações de um corretor da bolsa.

Outro risco de short é o risco de perder lucros. Essa estratégia envolve tomar ações emprestadas e esperar que o preço diminua. Quando você compra uma ação a um preço baixo, você está basicamente comprando pelo preço de nada.

Você ficará sem lucro se ele subir. Este é um risco que você não pode correr. Mas, se você é um investidor experiente, a short pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro no mercado.

Um desdobramento de ações pode causar uma duplicação das ações, o que significa que seu investimento acabará valendo muito menos. Você também deve ter em mente o fato de que não pode garantir o valor futuro da ação. Este risco é especialmente alto se você for um profissional ou um iniciante.

 

Termos relacionados

Bancos de Desenvolvimento

Um banco de desenvolvimento oferece empréstimos a industriais e agricultores em países em desenvolvimento. Os empréstimos podem ser usados ​​para a compra de equipamentos e

Ler mais

Liquidez Corrente

O indicador de liquidez corrente é o mais importante de considerar no momento de desenvolver uma estratégia para a sua empresa se inserir ou conquistar

Ler mais

IBrX

O Índice Brasil 100 (IBrX100), é um indicador do desempenho dos 100 ativos mais negociados na bolsa brasileira. O índice é baseado em uma carteira

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter