💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Rendimento Nominal

O lucro nominal, via de regra, é o lucro que uma empresa obtém quando seu custo total excede sua receita total. Da mesma forma, uma empresa pode ser lucrativa sem ser lucrativa. O lucro nominal é uma medida do valor dos lucros de uma empresa.

Na verdade, é o valor dos lucros de uma empresa que serão obtidos após a dedução dos custos contábeis. Quando isso acontece, diz-se que tem uma unidade extra, que é um custo marginal.

Leia também sobre lucro líquido e lucro bruto.

O valor nominal refere-se ao que?

O valor nominal refere-se ao valor de face de um título, que é o valor antes da correção monetária. O preço de um título é baseado em seu valor nominal. Também é chamado de valor de face ou valor nominal de um título.

O valor nominal é o preço do título no momento da compra. Nesse caso, o preço de mercado de uma ação é o valor de face do título. No entanto, o valor real de um título é o preço após a inflação.

Embora o lucro normal seja maior do que a lucratividade real, isso não significa que o negócio não esteja ganhando dinheiro. Inclui o custo de oportunidade e não tem custo real. Se não houver custos de oportunidade, a empresa não está ganhando dinheiro.

Isso significa que não está ganhando dinheiro. Esse tipo de lucro é frequentemente chamado de “lucro econômico” e é mais difícil de determinar. E como os custos de oportunidade são imprevisíveis, os cálculos feitos para eles não podem ser precisos.

Diferença entre o lucro nominal e o lucro contábil

A diferença entre o lucro nominal e o lucro contábil é que o primeiro é baseado no cálculo de custos e receitas monetárias passadas e não incorpora o conceito de custo de oportunidade. Isso significa que o lucro contábil é quando as receitas superam os custos e vice-versa.

Este último é o oposto, com receitas superiores aos custos. Isso significa que os lucros normais não são iguais aos custos, mas estão incluídos no custo total de produção. Os dois conceitos são frequentemente usados ​​em conjunto.

Como funciona a receita média anual dos Bagels de Suzie?

A receita média anual dos Bagels de Suzie é de US $150.000, e ela paga US $40.000 por funcionário, mais outros US $20.000 anuais de aluguel. Ela também paga cerca de US $30.000 em ingredientes e suprimentos.

O consultor financeiro calcula que o custo de oportunidade de trabalhar em tempo integral é de US $20 mil. O custo de oportunidade de administrar o negócio é de $25.000, o que ela não tem. Portanto, a lucratividade nominal é a diferença entre ter prejuízo e obter lucro.

Por exemplo, se os bagels de Suzie gerarem US $150.000 em receita anualmente, ela pagará a cada funcionário US $20.000 por ano. Este é um investimento razoável, mas o custo de oportunidade é alto.

Ela paga um salário anual de $40.000, e paga aluguel de $20k por ano. A outra metade de seu custo é na forma de salário e despesas, que é de cerca de 20 mil. No entanto, ela tem um custo de oportunidade anual de vinte e cinco mil dólares.

 

Termos relacionados

Bonificação em Ações

Os planos de bônus em ações são frequentemente usados ​​para substituir as contribuições de participação nos lucros e são vistos como benefícios aos funcionários. Eles

Ler mais

Capital Autorizado

O Capital Autorizado é usado pelas empresas para controlar a alocação de recursos e garantir que o negócio consiga sobreviver e fornecer um fluxo constante

Ler mais

VWAP

VWAP significa Preço Médio Ponderado por Volume e é uma ferramenta útil para negociação. Ele calcula o preço médio de um título em um período

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter