💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Rendimento Bruto

Os ganhos brutos são uma informação financeira importante, mas nem sempre é fácil descobrir exatamente quais são. Empresas e indivíduos têm definições diferentes de qual é sua receita bruta. Em outras palavras, o rendimento bruto de um investimento é o resultado de uma aplicação financeira sem nenhum tipo de desconto, nem de taxas, nem de impostos.

O que a receita Bruta representa?

Como regra geral, a receita bruta representa o dinheiro que a empresa ganha antes de pagar impostos ou outras deduções elegíveis. No entanto, a definição pode variar dependendo do indivíduo. Por exemplo, algumas pessoas pensam que todo o dinheiro que ganham é bruto. Na realidade, alguns de seus ganhos podem ser menores do que outros.

Como funciona o rendimento bruto?

Geralmente, a renda bruta é o salário anual de uma pessoa antes dos impostos. No entanto, outras fontes de renda também devem ser contabilizadas. Por exemplo, a receita bruta de um fabricante de automóveis pode incluir os juros pagos em um empréstimo, pagamentos de dividendos em um investimento, renda de aluguel, pensão alimentícia, pensões e gorjetas de clientes. Depois de deduzidas todas as despesas, o lucro líquido restante é o lucro menos as despesas.

Como proprietário de uma empresa, você deve entender as diferenças entre sua receita bruta e sua receita líquida. Se você for um contratado, poderá calcular seu lucro líquido como sua receita líquida menos o custo das mercadorias vendidas.

Da mesma forma, se você é um trabalhador autônomo, você vai querer saber o que está ganhando antes de reivindicar as deduções. Geralmente, sua renda líquida é sua renda bruta mais os custos de venda de seus bens ou serviços.

Como calcular o rendimento bruto?

A quantidade de dinheiro que um indivíduo ou empresa faz após todas as deduções terem sido deduzidas. Os ganhos brutos incluem os rendimentos ganhos antes das despesas. Os valores ganhos são o valor total antes dos impostos. Em outras palavras, a renda bruta de uma pessoa é a soma de todo o dinheiro antes dos impostos.

Nesse contexto, o lucro líquido de uma pessoa é o restante de seus lucros após as despesas. Se você é proprietário de uma empresa, a receita bruta é a receita total que você ganha antes das despesas.

Ao contrário da renda líquida, a renda bruta pode afetar o quanto você pode pedir emprestado para uma casa. Por exemplo, o valor de uma semana de salários pode chegar a US$ 800.

Ao calcular sua renda líquida, lembre-se de que sua renda é menos da metade de sua renda bruta. Nesse caso, seu lucro líquido seria maior. Mas a diferença não é tão grande. Na verdade, a diferença entre seu lucro bruto e líquido é apenas uma porcentagem.

Ganhos brutos são a quantidade de dinheiro que um funcionário ganha antes de os impostos serem deduzidos. Se um funcionário ganha $ 12 por hora, ele terá um salário bruto semanal de $ 300.

 

Termos relacionados

Volatilidade de Mercado

Ao procurar investir, você deve entender que a volatilidade do mercado afeta tanto os retornos quanto os riscos. Para gerenciar os riscos e aumentar seus

Ler mais

JCP

As empresas costumam usar juros sobre capital próprio (JCP) para remunerar os acionistas. Assim como os dividendos e juros sobre capital próprio, essa forma de

Ler mais

Juros

Juros são as remunerações pagos sobre o dinheiro emprestado. É calculado como uma porcentagem do valor do empréstimo. Pode ser calculado em juros compostos ou

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter