💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Renda Variável

Você pode ter dificuldade em gerenciar seu dinheiro se tiver uma renda variável. O dinheiro pode passar de uma sorte inesperada a uma escassez de dinheiro em questão de minutos.

Seja você um freelancer, um vendedor baseado em comissões, um pequeno empresário, um empreiteiro ou um corretor de imóveis, você precisa aprender a matar o Dragão da Renda Variável.

Aqui estão algumas dicas para facilitar o gerenciamento de sua renda.

Gestão de renda variável

Primeiro, você deve ter vários fluxos de renda.

Considere trabalhar meio período ou iniciar um negócio paralelo para complementar sua renda. Se você tiver a sorte de viver em um clima onde o clima pode mudar, considere trabalhar em horários sazonais.

Mesmo que sua renda flutue, é fácil aprender a lidar com isso. Este artigo discutirá algumas estratégias para ajudá-lo a lidar com sua renda variável.

Fazer um orçamento com renda variável nem sempre é fácil, mas é crucial cumpri-lo. Definir um orçamento para sua renda é essencial para viver dentro de suas possibilidades, e não é tão difícil quanto parece.

Criar um orçamento pode ser uma tarefa desafiadora, mas é essencial fazer um plano e cumpri-lo. Se você trabalha por conta própria, pode não saber que sua renda é cíclica ou sazonal, e não há como prever isso.

Você ainda pode economizar algum dinheiro todos os meses comprando marcas de lojas, em vez de comprar aqueles cafés caros.

A renda variável é um desafio, mas é possível criar um orçamento para atingir seus objetivos.

A chave é planejar com antecedência e construir um orçamento que possa sustentar suas flutuações de renda.

Você deve estar preparado para enfrentar a natureza imprevisível de sua renda.

Um orçamento equilibrado o manterá em dia com suas despesas e permitirá que você construa um orçamento realista e sustentável; portanto, não se estresse se sua renda flutuar mês a mês.

Importância do orçamento

Uma das melhores maneiras de gerenciar seu dinheiro é usando um orçamento. Criar um orçamento ajudará você a evitar riscos financeiros e manter seu orçamento nos trilhos.

Quem trabalha por conta própria pode facilmente criar um orçamento flexível, e você também pode definir um valor fixo para o seu orçamento. Um orçamento flexível é importante, e é possível ter uma renda variável. No entanto, é importante planejar seus objetivos de longo prazo também.

Os investimentos de renda fixa e variável são diferentes. Uma renda fixa é um retorno previsível.

É fácil de visualizar e pode ser usado para planejar férias. Não é tão arriscado quanto uma renda variável, mas é mais difícil de prever.

Quando você escolhe uma renda fixa, pode ter certeza de que o dinheiro que está ganhando aumentará com o tempo.

Quanto mais arriscado o investimento, maior o retorno. Uma renda fixa é um ativo que flutua e não é uma fonte de caixa.

Termos relacionados

Call

Uma opção de compra, também conhecida como “call”, é um contrato entre compradores e vendedores para trocar títulos a um custo fixo. Os compradores de

Ler mais

Cotação de Ação

As cotações das ações flutuam constantemente, dependendo de vários fatores, incluindo o desempenho da empresa, lucratividade e sentimento geral do mercado. Em última análise, o

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter