💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Remessa de Lucros

O governo vietnamita promulgou a Lei de Remessa de Lucros para proteger os investidores estrangeiros de práticas desleais. A lei dá aos investidores estrangeiros o direito de remeter seus lucros para o exterior, desde que cumpram todas as suas obrigações financeiras para com o Estado vietnamita.

Essas obrigações incluem a apresentação de declarações de FS e CIT auditadas e o cumprimento da lei de administração tributária. A Lei de Remessa de Lucros estipula que os investidores estrangeiros podem remeter seus lucros ao final de cada ano fiscal.

O valor do lucro a ser remetido deve ser igual ao número total de ações de lucro que eles compartilharam com o Estado vietnamita, menos quaisquer lucros que foram remetidos durante o exercício fiscal anterior e os lucros que foram reinvestidos.

Como funcionava a lei da remessa de lucro?

A partir de janeiro de 2011, as remessas de lucros para países em desenvolvimento podem ser feitas em dinheiro por meio de uma conta bancária criada para investimento direto no Vietnã.

Outro método de remessa offshore é transferir os lucros em espécie de acordo com os regulamentos de importação e exportação. No entanto, de acordo com a Circular 186, a transferência de lucros só pode ser feita quando os prejuízos forem reportados para um exercício subsequente.

A lei especifica como as remessas devem ser feitas. A forma mais popular é através de uma conta bancária aberta para investimento direto no Vietnã. Também é possível remeter lucros ao exterior em dinheiro por meio de uma conta criada com a finalidade de fazer investimentos diretos no Vietnã.

Além disso, o novo regulamento proíbe a transferência de itens de lucro para investidores estrangeiros durante o período de operações no Vietnã. Para investidores estrangeiros, as remessas devem ser feitas na moeda do país anfitrião e em uma forma de moeda que não seja confiscada.

A nova Circular 186 reforçou as restrições às remessas offshore. A transferência de lucros para contas offshore pode ser em dinheiro ou em espécie, de acordo com os regulamentos de importação e exportação. A nova lei proíbe a transferência de lucros quando as perdas são transportadas para uma data futura.

Em que a remessa de lucro ajuda?

As remessas ajudam a gerar empregos e aumentar o PIB. As remessas para o México são a maior fonte de remessas internacionais, com os EUA recebendo a maior parte. Estima-se que as remessas do México sejam a maior fonte de fundos enviados internacionalmente. Esses fundos são enviados para famílias carentes. Para o governo mexicano, as remessas têm um impacto positivo no país de origem.

Onde a Lei de remessa de lucros é importante?

A Lei de Remessa de Lucros é uma das leis mais importantes do Vietnã. No Vietnã, fornece as regras necessárias para remessas internacionais.

Exige que os investidores estrangeiros apresentem demonstrações financeiras auditadas ao governo e finalizem as declarações de finalização do imposto de renda da empresa às repartições fiscais. A nova lei também impõe uma série de exigências financeiras aos investidores estrangeiros. Os lucros são remetidos em espécie para o país destinatário.

 

Termos relacionados

Prospecto

Um prospecto é um documento legal que contém os detalhes das ofertas de uma empresa e como comprá-las.Um prospecto nem sempre é o mesmo que

Ler mais

Lucro Bruto

O lucro bruto é a diferença entre o custo dos bens vendidos e o preço dos bens ou serviços adquiridos. Quanto menor o custo das

Ler mais

Paraíso Fiscal

Um paraíso fiscal é uma jurisdição que concede tratamento fiscal favorável a não residentes para incentivar transações econômicas. Essas jurisdições normalmente não aplicam taxas de

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter