💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Pull Back

O termo “pull back” refere-se a um movimento no preço que é caracterizado por uma retração do preço. Os comerciantes podem comprar em um recuo para obter lucros na queda e vender na alta do balanço.

Os pullbacks têm uma relação risco-recompensa favorável porque o preço respeita a média móvel, o nível de suporte e o  swing trade baixo. O mesmo princípio se aplica a outros tipos de movimento de preços, incluindo negociação de tendências.

A definição de um pacote pullback é derivada da definição de um produto de fibra. Ele une as noções de um quadrado cartesiano e pré-composição. As fibras, como seus nomes sugerem, viajam ao longo de pontos em um espaço de base.

Isso cria um novo pacote de pullback que se parece com um produto cartesiano do novo espaço de base e da própria fibra. O novo pacote pullback é chamado de produto de fibra.

O que os pullbacks apresentam?

Um pullback é uma pausa ou queda moderada no preço, geralmente no meio de uma tendência de alta. Pullbacks são frequentemente usados ​​de forma intercambiável com retração. Além disso,os pullbacks apresentam uma oportunidade única de negociar contra a tendência.

No entanto, muitos traders não sabem o que é um pullback. Na maioria dos casos, um recuo é de curta duração, durando apenas algumas sessões. Mas às vezes, eles podem durar vários pregões. Portanto, o melhor momento para entrar em uma negociação durante um recuo é quando a tendência é retomada.

Estratégias de negociação comum

Uma estratégia de negociação comum é a negociação de linha de tendência. A negociação de linha de tendência envolve a análise de tendências usando vários indicadores. No entanto, é difícil prever quando os retrocessos ocorrerão.

Se você estiver usando uma linha de tendência para negociar, poderá perder muitas oportunidades. Ao aprender sobre pullbacks, você pode se tornar um mestre do mercado. E se você está apenas começando no mundo financeiro, aprenda a negociá-los corretamente.

O que acontece quando rompe a linha de suporte?

Quando o preço rompe uma linha de suporte, ele entra em um recuo. Isso significa que o preço está quebrando uma linha de suporte descendente. No entanto, quando o preço subir novamente, ele atingirá a linha de resistência ascendente. Esse recuo pode ser uma ótima oportunidade para abrir uma ordem mais alta na tendência de alta.

No entanto, tome cuidado para não comprar muito cedo durante um mercado de retração e use um método de gerenciamento de risco. Dessa forma, você pode aproveitar a oportunidade de comprar a um preço mais baixo e lucrar com isso.

Para que os traders usam os pull backs?

Os traders podem usar uma estratégia de pull back para lucrar com as tendências. Ao negociar retrocessos em todos os períodos de tempo, os traders podem obter lucros esperando que o preço recue durante uma tendência.

Seja a tendência de alta ou de baixa, os traders podem lucrar com essa técnica com confiança. E como os pullbacks geralmente são de curta duração, eles também são conhecidos como reversões. E eles são importantes para reconhecer a estratégia de qualquer trader.

Termos relacionados

Rentabilidade

A taxa de retorno refere-se ao lucro que um investidor obtém em seu investimento. Inclui mudanças no valor do investimento, bem como fluxos de caixa,

Ler mais

Amortização

A amortização é um conceito financeiro que combina despesas com receitas durante um período fixo de tempo. É usado de várias maneiras para compensar os

Ler mais

Mercado Financeiro

O mercado financeiro é o mercado no qual os títulos são negociados e é também uma indústria separada que facilita a negociação de vários ativos

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter