💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Private Equity

Private Equity é um tipo de investimento que permite aos investidores comprar ações de uma empresa para obter lucro. Este tipo de investimento não é adequado para investidores comuns, mas pode funcionar bem para alguns investidores.

Os investidores institucionais incluem fundos de pensão, governos soberanos, doações e corporações. Esses investidores geralmente têm maior tolerância ao risco e geralmente estão dispostos a investir em empresas com pouco ou nenhum histórico. Como resultado, muitas empresas de private equity ganham mais dinheiro do que os investidores comuns e podem assumir riscos.

Como funcionam os fundos de private equity?

Um fundo de private equity pode ser estruturado de várias maneiras e geralmente é estruturado como um fundo de capital de risco. O dinheiro investido é usado para comprar ações de uma empresa que tem potencial para crescer.

Os fundos de private equity investem em ações de uma empresa para fornecer experiência em gestão. Esses fundos geralmente escolhem empresas com forte potencial de crescimento que podem exigir investimentos para atingir uma nova base de clientes ou uma reavaliação de sua estratégia de distribuição.

Esses fundos ajudam a empresa a expandir sua rede de distribuição, contratar gestores mais experientes ou posicionar seu produto ou serviço. Ao contrário de um investimento tradicional, os gestores de private equity trabalham em estreita colaboração com a atual liderança da empresa.

Investimento em Private Equity

As empresas de private equity também estão dispostas a investir em negócios que não conhecem. O Carlyle Group, por exemplo, recentemente ajudou Scooter Braun a comprar o catálogo de Taylor Swift. A Terra Firma comprou a EMI e depois largou alguns artistas para economizar.

Outro exemplo de investimento em private equity é o setor de varejo. É uma indústria que tem visto muita concorrência nos últimos anos, do Walmart à Amazon. Mas o setor de varejo tem sido um dos principais alvos dessas empresas.

Principais Preocupações com o Private Equity

Uma das principais preocupações com o private equity é que isso prejudica as empresas. Embora afirme não prejudicar as empresas, um estudo recente descobriu que 20% das empresas públicas que fecham o capital acabam falindo em uma década. Em contraste, o grupo de controle teve uma taxa de falência de 2%.

Além disso, as principais empresas de private equity deixaram de pagar seus empréstimos na mesma proporção que outras empresas. Por fim, o desempenho dessas empresas lastreadas em private equity foi pior do que o de outras empresas públicas.

Termos relacionados

Falência

A falência é um processo legal que elimina suas dívidas e é um processo que permite que você recupere sua situação financeira. Apesar das armadilhas

Ler mais

LAIR

LAIR significa Lucro antes do Imposto de Renda. Essa linha determina o resultado do ano anterior à aplicação dos impostos pelo governo. O cálculo retorna

Ler mais

Free-float

Free-float (flutuação livre) representa a quantidade de tempo em um cronograma que não está sujeito a risco. Embora tenha impacto em outras atividades do projeto,

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter