Pregão

Os Pregões são uma boa opção para empresas que precisam comprar grandes quantidades de estoque, como equipamentos. Esses leilões permitem que os compradores economizem tempo ao avaliar a melhor opção.

Além disso, eles podem economizar tempo do vendedor e do comprador, pois podem se concentrar no preço e na data de entrega. Na verdade, os pregões estão se tornando cada vez mais populares à medida que as empresas percebem seu potencial de redução de custos e aumento das margens de lucro.

Os pregões são um tipo de aquisição on-line em que os vendedores competem entre si para ganhar um contrato. Isso significa que os fornecedores devem ter o mesmo poder de precificação e estar dispostos a reduzir seus preços para ganhar o contrato.

Isso significa que os vendedores têm o poder de aumentar o preço, mas o comprador perde dinheiro. É por isso que os pregões não são apropriados para todos os projetos. Eles devem ser usados ​​apenas para relacionamentos estratégicos ou onde a colaboração a longo prazo é essencial.

Para que servem os Pregões?

Os pregões servem como uma boa ferramenta para negociar preços. Esse método é eficaz porque os compradores podem oferecer preços mais baixos do que os fornecedores podem negociar um preço mais baixo.

Como os fornecedores estão respondendo aos lances competitivos, eles estarão dispostos a reduzir seus preços ao nível mais baixo possível. Um pregão também serve para fazer compras.

Um vendedor pode escolher os produtos que atendem às suas necessidades e aumentar seus lucros. Esta é uma das razões pelas quais os pregões são tão populares entre os compradores.

Os pregões podem ser um processo demorado, mas podem valer a pena quando se trata de comprar itens de alto valor. No entanto, os pregões podem ser uma boa maneira de economizar dinheiro em itens caros.

Bradesco
Escolha agora seu cartão
Solicitar agora
*Sujeito à análise
Programa de pontos
Ofertas exclusivas
Cashback

Benefícios dos pregões

Os benefícios dos pregões incluem a redução dos custos e do tempo necessário para adjudicar o contrato. A única desvantagem é que eles só funcionam para itens de alto valor, portanto, devem ser usados ​​com cautela. Você também pode usar pregões para vender itens que você não precisa, mas não pode pagar.

Outro benefício dos pregões é o fato de os vendedores competirem pelos negócios do comprador. Como resultado, os preços das mercadorias nos pregões são geralmente mais baixos do que os dos pregões tradicionais.

Os pregões podem ser benéficos tanto para o vendedor quanto para o comprador. Eles fornecem acesso igual a fornecedores de todas as partes do mundo. Os pregões são uma ótima solução para empresas que precisam encontrar um fornecedor confiável que possa entregar no prazo.

 

Termos relacionados

WACC

Simplificando, o WACC é a taxa que uma empresa paga a todos os detentores de títulos em uma base comum. É definido pelo mercado externo,

Ler mais

FIDC

O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios também é conhecido como FIDC. Este fundo pode ser utilizado para aquisição de direitos creditórios. O FIDC tem

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter