💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Ordem de Mercado

O termo “Ordem de Mercado” refere-se ao processo pelo qual um trader faz uma ordem para comprar ou vender um título. A ordem de mercado é usada para um grande volume de negócios.

Alguns exemplos comuns de ordens de mercado incluem ações com alta capitalização de mercado, futuros e fundos negociados em bolsa. Quando usadas corretamente, as ordens de mercado são uma estratégia de entrada segura.

Em que resulta a ordem de mercado?

Uma ordem de mercado também pode resultar em nenhuma alteração no preço. Isso ocorre porque os preços de mercado estão flutuando e o preço do pedido pode não corresponder ao último preço cotado.

Isso normalmente resultará em um preço médio por ação. Este preço será diferente do último preço negociado devido à volatilidade do mercado, taxas de negociação e derrapagem. O preço pelo qual uma ordem é executada pode não ser o melhor preço para as ações.

O que a ordem de mercado permite?

Uma ordem de mercado permite que o trader entre em uma posição ao preço de mercado atual. Uma ordem limitada, por outro lado, exige que um comprador pague um preço predeterminado. Além disso, dá ao investidor o menor preço possível e o maior preço possível.

As ordens de limite também são muito semelhantes às ordens de mercado, mas sua execução é mais lenta do que as ordens de mercado. Uma ordem de limite de parada controla as perdas acionando quando o preço é maior ou menor que o preço da ordem.

Vantagens

A principal vantagem de uma ordem de mercado é que ela garante a execução da ordem ao melhor preço. Embora uma ordem de mercado não possa garantir o preço exato da execução, é uma excelente opção para quando você tem certeza de que uma ação estará disponível e quando deseja que a negociação seja concluída instantaneamente.

Outra vantagem de uma ordem de mercado é que ela não está sujeita a derrapagens. Além disso, permite que você venda suas participações rapidamente e com menos risco.

Desvantagens

A principal desvantagem de uma ordem de mercado é que ela só pode operar durante determinados períodos de mercado, e o mercado pode ser significativamente diferente quando reabrir.

Devido a esses riscos, as ordens de mercado geralmente não são preferidas pela maioria dos investidores. No entanto, eles podem ser uma opção lucrativa quando o mercado se move contra você.

A desvantagem é que isso pode resultar em um preço comercial mais alto. No entanto, você deve sempre ter em mente que as ordens de mercado não são a opção de negociação ideal se você estiver procurando os menores custos de negociação.

O que é a ordem de limite?

Uma ordem de limite é um tipo de ordem de mercado. Uma ordem de limite exigirá que um investidor insira um preço específico em uma ação. O preço deve atender aos critérios da ordem limitada antes que a ordem seja executada. Além disso, também pode ser definido a um preço mínimo ou preço máximo.

As ordens limitadas geralmente são usadas por investidores que desejam comprar uma ação apenas a um determinado preço. Eles também podem ser colocados a um preço específico e são executados imediatamente.

Termos relacionados

Guidance

Guidance são informações e estimativas sobre uma empresa que ela divulga ao público. Isso permite que os investidores entendam suas expectativas e projeções sobre seus

Ler mais

Títulos públicos

Títulos públicos são dívidas emitidas por governos locais ou estaduais que têm um cronograma de pagamento fixo e uma data de pagamento definida. Esses títulos

Ler mais

TR

Apesar de ter sido instituída há mais de 30 anos, a Taxa Referencial (TR) ainda pode ter um impacto importante no cotidiano dos brasileiros. Ela

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter