💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Novo Mercado

Um novo mercado é uma fronteira na qual ninguém jamais esteve. Na verdade, um novo mercado é uma fronteira, onde não há players estabelecidos. O novo mercado pode ser definido como uma área geográfica totalmente diferente, um estado diferente ou um país estrangeiro.

No entanto, a definição de um novo mercado é flexível e depende do produto ou serviço que está sendo lançado. Portanto, é vital que você reserve um tempo para aprender sobre as especificidades da indústria no país em que está entrando.

Ao contrário dos mercados tradicionais, um novo mercado não tem concorrência arraigada e pode crescer muito mais rápido. A maré alta levanta todos os barcos. Enquanto isso, um novo mercado pode ser uma ótima maneira de alavancar seu negócio principal.

O que fazer ao entrar no novo mercado?

Ao entrar em um novo mercado, você deve realizar uma extensa pesquisa e estudar as tendências regionais. Isto é especialmente verdadeiro quando o mercado ainda não está estabelecido. Se você está lançando um produto ou serviço que nunca esteve disponível antes, você terá que aprender o máximo possível sobre o mercado.

Além disso, inclui benchmarks econômicos, que mostrarão como medir o sucesso de seu produto ou serviço. Ao realizar uma pesquisa de mercado abrangente, você pode desenvolver uma estratégia precisa que permitirá atender às necessidades de seus clientes.

Objetivo do Novo Mercado

Embora o objetivo principal de um novo mercado seja fazer um produto ou serviço útil para um grande número de pessoas, ainda é um mercado novo para você. Um outro objetivo do Novo Mercado é encurtar a distância entre empresa e investidor. Assim, seu produto ou serviço deve possibilitar um grande número de clientes.

Mas você não deve se preocupar com seus recursos porque é mais para fazê-los acreditar em sua visão. E como é muito mais difícil identificar clientes em um novo mercado, é importante se concentrar mais no gerenciamento de seu fluxo de caixa para permanecer no negócio.

O Novo Mercado traz sucesso às empresas?

O Novo Mercado é uma proposta de valor clara. Seu sucesso depende da capacidade da empresa de conquistar um novo mercado e torná-lo lucrativo. Muitas vezes, um novo mercado é um novo produto ou serviço. No entanto, é importante ser disciplinado em suas decisões, pois um novo empreendimento de mercado bem-sucedido requer recursos significativos.

Uma empresa de sucesso pode ter um nicho que não está em sua categoria original, mas atende a um grupo maior de clientes. Seu sucesso depende da inovação do setor. Durante as últimas duas décadas, muitas empresas inovadoras criaram um mercado totalmente novo. Algumas dessas empresas mudaram o mundo das finanças e da tecnologia.

Termos relacionados

Indexação

A indexação é um processo que permite aos investidores armazenar as informações de muitas ações diferentes em um único portfólio. Isso permite que o investidor

Ler mais

ABRASCA

ABRASCA significa Associação Brasileira de Companhias Abertas A ABRASCA é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 21 de dezembro de 1971. Ela tem

Ler mais

Deflação

A deflação é a condição em que os preços caem e os consumidores esperam preços mais baratos antes de comprar os itens que desejam. Quando

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter