💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Mini Index

Você provavelmente já ouviu falar de Mini Index Options (ou MIOs), mas não sabe o que são ou como usá-los. Basicamente, uma MIO é uma opção de índice que tem um décimo do tamanho do contrato de uma opção de índice regular.

Uma Mini Index Option é um contrato de opções baseado em um índice. Isso significa que você estará especulando sobre o mercado geral, em vez de uma cesta de ações. Esse tipo de opção tem muitas vantagens sobre as opções de ETF, mas é importante entender como esses produtos funcionam e como eles podem beneficiá-lo.

Qual a diferença entre Mini Index ou ETF?

A principal diferença entre um MIO e um ETF é sua liquidez e preço. Se você é um novato na negociação de opções, pode estar se perguntando como eles podem ajudá-lo a começar.

Quando se trata de acompanhar o desempenho de um índice, as Opções de Mini Índice oferecem o melhor acompanhamento. Eles derivam seu valor diretamente do índice subjacente. Ao contrário dos ETFs, que têm grandes erros de rastreamento, as Opções de Mini Índice se movem na direção oposta do índice subjacente.

A diferença pode ser significativa em um único dia, mas é insignificante em comparação com a diferença no rastreamento. Se você não está procurando um emprego em tempo integral, ou está simplesmente procurando uma maneira divertida e lucrativa de investir seu dinheiro, um Mini Exchange Traded Fund é uma excelente maneira de começar.

Uma opção de mini índice pode ser usada para negociar um único índice. Como o preço da Mini Index Option é um décimo do índice normal, não é possível negociar o ativo subjacente.

No entanto, ele permite que você execute um spread de proporção contra uma única opção de índice, que envolve a compra e venda de opções com diferentes preços de exercício e meses de vencimento. Contanto que você não perca dinheiro com as opções, você ainda pode usar um Mini IE para cobrir parcialmente suas perdas.

Uma Opção Mini Index não é o mesmo que um ETF, portanto, o preço do ETF será significativamente menor que o preço da opção Mini Index. Além do custo mais baixo, uma Opção de Mini Índice também é mais cara que um índice regular.

Um ETF menor, mas ainda lucrativo, é uma excelente oportunidade de investimento. Se você está procurando uma maneira de negociar lucrativamente com ele, considere usar um Micro Index.

Uma opção de mini índice permite que você use qualquer tipo de estratégia de opções contra o índice subjacente. Enquanto um ETF pode ser usado para comprar ou vender o ativo subjacente, uma Mini Index Option só pode ser usada para negociar o próprio índice.

É importante notar que uma opção Mini Index não é o mesmo que um ETF. Uma ação que se move contra o preço de um ETF pode ter maior volatilidade do que uma opção Mini Index.

 

Termos relacionados

Acordos de Recompra

Acordos de recompra são empréstimos de curto prazo em que um credor compra os títulos de um mutuário em troca de dinheiro ou outra forma

Ler mais

P/L

Price over Earnings é um indicador que relaciona o valor de mercado de uma ação com o lucro apresentado ou projetado pela empresa em questão.

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter