💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Mercado Futuro

O mercado futuro é uma excelente ferramenta para uma carteira de investimentos diversificada. É também uma ótima maneira de se proteger contra a inflação e outros custos imprevistos.

Além disso, o contrato de futuros é um acordo legal padronizado para trocar um ativo ou uma mercadoria a um preço e tempo predeterminados no futuro. As partes envolvidas na transação não se conhecem. O ativo ou instrumento financeiro que está sendo negociado é uma mercadoria ou um instrumento financeiro.

As partes do contrato não conhecem a identidade uma da outra. O preço é geralmente pré-determinado por ambas as partes. Os comerciantes fazem pedidos de produtos no futuro e os vendem para uma data posterior.

Os comerciantes usam os mercados de futuros para minimizar o risco. Por exemplo, os produtores de soja podem minimizar o impacto da doença garantindo um preço meses antes da colheita. As empresas produtoras de café podem eliminar a incerteza dos custos de insumos, riscos políticos e problemas climáticos fixando os preços com meses de antecedência.

Qual é o objetivo do Mercado de Futuro?

O principal objetivo do Mercado de Futuros é proteger o comprador de uma perda. Um agricultor pode usar um contrato de futuros para proteger sua carteira de ações. Por exemplo, um agricultor pode vender a descoberto um contrato futuro de milho.

Se um agricultor vender milho, ele precisaria comprar um contrato igual e oposto no caso de o preço do milho cair. A perda resultante tornaria impossível para o agricultor colher os lucros. Os especuladores não podem prever todos os impactos na oferta e na demanda e, portanto, não podem fazer hedge.

O mercado de futuros permite que os traders invistam em diferentes commodities. É um tipo de seguro para muitas empresas. Em alguns casos, o contrato futuro representa a mesma coisa que comprar a commodity.

Por exemplo, um fabricante de doces pode comprar um contrato de cacau ou açúcar e armazená-lo para venda futura. Se os preços subirem, o investimento aumentará em valor. O mesmo vale para petróleo, ouro e metais preciosos.

Além de comprar e vender contratos futuros, os traders também podem investir em futuros de índices. Estes são derivados de ações reais e outros ativos. Dessa forma, eles podem negociar futuros de commodities que não possuem.

Qual a diferença de Contrato Futuro e Ação?

A única diferença entre um contrato futuro e uma ação é que eles não são emitidos como outros títulos. Em vez disso, eles são criados quando o interesse aberto em um índice aumenta ou diminui. Quando isso acontece, o preço da negociação do contrato futuro aumenta e o preço do contrato futuro cai.

O preço futuro de um ativo é o interesse imediato de muitas pessoas. No entanto, a negociação de futuros envolve a compra e venda de uma opção. O contrato não é uma compra ou venda do ativo subjacente. É uma avaliação do ativo.

Isso é o mesmo para ações, moedas e commodities. Se você optar por comprar ou vender, você deve estar ciente dos riscos e benefícios. Como em qualquer investimento, existem riscos e recompensas. Por esse motivo, é importante entender os riscos e benefícios do mercado antes de investir.

Termos relacionados

Pull Back

O termo “pull back” refere-se a um movimento no preço que é caracterizado por uma retração do preço. Os comerciantes podem comprar em um recuo

Ler mais

Stablecoins

Stablecoins são criptomoedas atreladas ao valor de uma única moeda, como o dólar americano. O valor de uma stablecoin é determinado por um processo conhecido

Ler mais

Small Caps

Embora os nomes das empresas que compõem a categoria de pequena capitalização possam não ser tão familiares para você quanto a Apple ou a Netflix,

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter