💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Mercado à Vista de Ações

O termo “mercado à vista” significa o mercado de commodities onde o preço é pago à vista. Exemplos de mercados à vista incluem a bolsa de valores, onde os investidores compram e vendem ações e recebem suas ações imediatamente em troca de dinheiro.

Um mercado à vista também é conhecido como mercado à vista. O nome “mercado a vista” vem do fato de que as transações são feitas à vista e os preços são determinados com base nas condições atuais do mercado.

Um mercado à vista é um mercado que compra e vende empréstimos não garantidos. Esses produtos não são considerados futuros. Eles geralmente são comprados e vendidos no local. Mas alguns tipos de empréstimos são futuros.

No caso de commodities, o mercado à vista é o local onde elas são compradas e vendidas por uma quantia específica de dinheiro.

Como funciona a negociação no mercado à vista?

Os instrumentos negociados aqui incluem títulos na forma de ações e commodities, incluindo metais preciosos, barris de petróleo e produtos agrícolas. Da mesma forma, as moedas são a negociação.

O mercado à vista é um mercado público para ferramentas financeiras, incluindo ações, títulos e moedas para a negociação. O preço é definido e liquidado à vista, ao contrário dos mercados futuros, onde os contratos são concluídos posteriormente.

É semelhante aos mercados de consumo, mas é muito menos líquido. Além disso, um mercado à vista é mais líquido, o que significa que as transações podem demorar mais para serem liquidadas. Um ambiente regulado ou não regulado é crucial, pois afeta ambos os tipos de mercados.

Diferença do Mercado à vista do Mercado de futuros

O mercado à vista é um mercado onde commodities e títulos são vendidos por dinheiro. É um mercado à vista e é a forma mais comum de negociação de moeda. Um mercado à vista, ou um mercado de futuros, é um mercado que não é regulamentado.

Ao contrário de um mercado de futuros, um mercado à vista tem suas limitações. A desvantagem dos mercados à vista é que você não pode usar sua conta de negociação de margem para comprar ações nesse mercado.

Além disso, você está limitado à quantidade de dinheiro líquido que tem em mãos na data de liquidação. Você corre o risco de perder negócios lucrativos e oportunidades de lucro neste mercado.

A grande diferença entre os dois mercados está no momento em que ocorre a liquidação do ativo. Enquanto a liquidação acontece à vista em um, no segundo temos a liquidação acontecendo em uma data já predeterminada no futuro, o chamado vencimento do contrato.

O que devo saber antes de negociar ações?

Um mercado à vista é distinto de um mercado de derivativos, que envolve o pagamento do direito de receber mercadorias no futuro. Esses dois mercados são diferentes em muitos aspectos.

Se você estiver interessado em negociar ações, evite os mercados à vista e invista no mercado monetário. É aqui que você compra e vende instrumentos de dívida de curto prazo e equivalentes de caixa.

Termos relacionados

Risco de Liquidez

O risco de liquidez é um dos aspectos mais críticos da gestão financeira. Pode ocorrer em qualquer negócio ou setor porque pode dificultar o cumprimento

Ler mais

Déficit Público

O governo federal está tomando dinheiro emprestado do mercado de capitais para pagar dívidas e financiar seus programas governamentais. No entanto, esse método nem sempre

Ler mais

Mercado Secundário

O mercado secundário é um grande mercado que existe para facilitar a compra e venda de títulos. Enquanto as ações são negociadas na Bolsa de

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter