💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Lucros Retidos

Lucros retidos são os lucros líquidos que uma corporação detém em um determinado momento. Em essência, lucros retidos são os lucros acumulados que a empresa reteve. Isso torna os lucros retidos de um negócio extremamente valiosos.

Seja qual for o motivo, o objetivo do lucro retido é sempre o mesmo: gerar mais lucros. Os lucros retidos não são estáticos e são constantemente ajustados de acordo com as mudanças nas operações da empresa. Se forem negativos, devem ser rotulados como tal.

Como funciona o valor dos lucros retidos?

Lucros retidos são um tipo de patrimônio que aparece junto com outras formas de patrimônio. Embora sejam geralmente positivos, o saldo de lucros acumulados pode ser negativo. Nesse caso, o valor dos lucros retidos também é chamado de prejuízos retidos.

O valor dos lucros retidos de uma empresa pode mudar de ano para ano. Esta é a principal razão pela qual é importante entender seus lucros retidos antes de decidir sobre um curso de ação. Se você tiver uma grande quantidade de ganhos retidos, é importante saber o que esse número significa.

Para que é usado o lucro retidos?

Os lucros retidos podem ser usados ​​para muitas finalidades, incluindo reforçar a posição financeira de uma empresa, aumentar a economia de caixa e expandir as operações. Os lucros retidos são listados no balanço patrimonial de uma empresa na seção intitulada patrimônio líquido.

Lucros retidos também são conhecidos como lucros acumulados, lucro líquido e lucro não apropriado. No entanto, esses termos podem ter outros significados. De qualquer forma, é importante entender a verdadeira natureza dos lucros retidos antes de investir seu dinheiro.

Lucros retidos são os fundos que uma empresa mantém depois de pagar todas as suas despesas. O dinheiro que sobrar após o pagamento das despesas será usado para financiar as operações. As empresas costumam usar esse dinheiro para comprar novos equipamentos ou investir em pesquisa e desenvolvimento.

Os lucros retidos são importantes?

Lucros retidos são importantes para uma parte da demonstração financeira de uma empresa. Eles fornecem um instantâneo rápido do fluxo de caixa de uma empresa e seu ritmo de receita.

Também pode mostrar quanto capital está disponível para uma empresa no final do ano financeiro. Ao investir, certifique-se de investir apenas em empresas que tenham potencial para aumentar seus lucros.

Lucros retidos são uma parte importante por que eles ajudam a crescer. Mas eles não são o mesmo que lucros. Na verdade, os lucros retidos de uma corporação podem ser positivos e negativos.

Durante um ano em que o negócio está lucrando, os lucros retidos de uma empresa podem ser muito negativos, e o valor pode até ser negativo. Nesse caso, os lucros acumulados da empresa não poderão pagar dividendos.

Termos relacionados

Governança Corporativa

Existem várias abordagens para definir e descrever a governança corporativa e uma ampla gama de abordagens para a prática da governança corporativa. Muitas vezes, os

Ler mais

VPL

A ideia básica por trás do valor presente líquido é medir os benefícios de um investimento ao longo do tempo. Esse cálculo é baseado na

Ler mais

Mercado Fracionário

Se você já pensou em investir no mercado de ações, provavelmente já ouviu falar do termo “ações fracionárias” ou “investimento em spread”. Este é um

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter