💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Letra de Câmbio

A Letra de Câmbio é uma ordem de pagamento por escrito. O beneficiário e o sacador são uma e a mesma entidade.

O sacador então transfere a conta para um terceiro beneficiário. Essa transação ocorre quando um cliente paga uma conta com desconto.

Um comerciante paga a conta de um comerciante e o banco recebe um valor com desconto. Um comprador pode então usar o desconto para comprar bens ou serviços de um fornecedor.

Tipos de Letras de Câmbio

Existem dois tipos de letras de câmbio.

A conta comercial e a conta de fornecimento estão relacionadas apenas ao comércio. Uma conta de fornecimento é um documento do governo que é retirado por um empreiteiro ou fornecedor.

É um documento legal que dá ao sacador o direito de recuperar o dinheiro ou bens que foram comprados a crédito do sacador. O sacador pode então usar a letra para reembolsar o sacado pelos bens e serviços que foram adquiridos com o crédito.

A letra de câmbio também é conhecida como nota.

Os termos de uma letra de câmbio são definidos em uma nota, mas podem ser interpretados de forma diferente.

Por exemplo, uma conta comercial está relacionada ao comércio e uma conta de fornecimento está relacionada a um departamento do governo.

Uma letra de aceitação é um documento legal que exige que o beneficiário pague o valor especificado. Uma fatura de aceitação, por outro lado, é um tipo de crédito de vendas direto.

Componentes da Letra de Câmbio

A letra de câmbio é emitida e tem três componentes. O beneficiário é a pessoa a quem o pagamento é feito, e o sacador é a pessoa que o recebe.

Uma letra de câmbio é um contrato escrito entre duas partes que será executado se ambas concordarem com isso.

Não é incomum que uma empresa realize uma transação envolvendo mais de duas pessoas. É comum as empresas emitirem várias letras de câmbio.

Uma letra de câmbio é um acordo para pagar uma quantia específica. Geralmente é referido como uma conta a prazo e é um documento que contém um pagamento. Se o beneficiário é um credor, muitas vezes é ele quem vende a letra.

Um sacador é a pessoa que está pagando o dinheiro. Um mutuário é uma pessoa que tomou dinheiro emprestado de outra cidade.

Termos relacionados

Dólar Comercial

Se você quiser comprar algo, pode comprá-lo no dólar comercial, que é o ponto médio entre oferta e demanda. Na verdade, o dólar comercial pode

Ler mais

Pregão

Os Pregões são uma boa opção para empresas que precisam comprar grandes quantidades de estoque, como equipamentos. Esses leilões permitem que os compradores economizem tempo

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter