💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Lateralização

Quando o mercado se estabiliza dentro de uma determinada faixa de preço, temos o fenômeno chamado lateralização — caracterizado por um movimento de lado e sem tendência.

Um bom investidor deve ser capaz de analisar preços de ativos, volumes e tendências de baixa para entender a lateralização.

Podemos ver nos gráficos de velas que a lateralização se refere a pequenos movimentos para cima ou para baixo dentro de uma faixa de preço limitada. Esses movimentos são muitas vezes difíceis de prever.

A lateralização de mercado permite que os investidores negociem com ordens muito curtas. Os investidores devem primeiro comprar nos fundos e depois vender nos topos.

Termos relacionados

Mercado de Swap

O mercado de swaps foi desenvolvido pela primeira vez em 1981 pela IBM e pelo Banco Mundial, como forma de compensar a volatilidade das taxas

Ler mais

PTAX

Enquanto o PTAX não é atualmente obrigatório, muitas grandes corretoras continuarão a fazer negócios correspondentes. Sob o novo sistema, o valor do PTAX será mais

Ler mais

Clearing

O processo de liquidação de transações financeiras é chamado de Clearing. Esse processo é realizado entre duas ou mais instituições financeiras, em que a promessa

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter