💳 O Banco BV oferece benefícios únicos em seu cartão de crédito sem anuidade, aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo: abra uma conta gratuita e solicite o seu!

Juros de Mora

A lei define o juros de mora como o valor que você deve pagar quando faz um pagamento atrasado. Na maioria dos casos, o valor é limitado a 3% da dívida original. Você também pode cobrar juros por dia. A taxa de juros cobrada dependerá das leis do Reino Unido, mas geralmente será a taxa de juros do Banco da Inglaterra.

Cálculo do valor dos juros de mora

O valor dos juros de mora é calculado mensalmente e calculado através de uma fórmula simples: o encargo financeiro da fatura, dividido pelo ano civil. O encargo financeiro é calculado tomando a taxa de juros da fatura original e multiplicando-a pelo encargo financeiro mensal.

Se a fatura for para uma transação única, ela será calculada como um encargo financeiro. Em seguida, é multiplicado pelo valor original. Se a fatura for de um serviço mensal, o credor aplicará juros de 2% sobre o atraso no pagamento.

Como funciona a multa por atraso?

Além dos juros de mora, é cobrada também a multa de mora, também no caso de atraso no pagamento. Ela é diferente dos tais juros e independe do tempo que a pessoa demora para fazer o pagamento depois do vencimento – ou seja: se o atraso foi de 1 ou 30 dias, ela será cobrada e seu valor não mudará.

A multa por atraso no pagamento é uma multa de 25% sobre o imposto total devido. Embora possa ser tentador estender o prazo para receber o dinheiro, isso provavelmente prejudicará o relacionamento comercial e prejudicará oportunidades futuras. Os encargos financeiros de um empréstimo são considerados juros vencidos se forem pagos após a data de vencimento.

Cálculo simples de juros

Um cálculo simples de juros pode ser encontrado na Internet digitando o valor dos pagamentos em atraso e o número de dias que leva para pagar. Se sua fatura for de US $1.500, a fórmula calcula o valor dos juros de pagamento atrasados para essa conta específica.

Depois de inserir essas informações, o cálculo calcula automaticamente os juros que seriam devidos na conta. No entanto, você deve observar que esta fórmula não leva em consideração cálculos avançados.Se você não puder pagar o valor total de uma fatura, poderá reivindicar juros. Se você pagar com atraso, os juros serão acumulados após a data de entrega.

Ou você pode fazer o cálculo em uma calculadora de juros básicos que pode ser usada para estimar o valor dos juros que você deve com base na fatura. Em alguns países, o período de pagamento pode ser tão curto quanto 30 dias.

Um contrato geralmente especifica quanto você pode pagar atrasado. Se você estiver pagando a conta pelo correio, terá que pagar juros se não fizer o pagamento na data de vencimento.

O HMRC calcula isso para você de duas maneiras. A primeira maneira é multiplicar o valor pelo número de dias. Em seguida, adicione a taxa de juros diária de atraso no pagamento. Você pode então descobrir quanto você deve. Em seguida, multiplique isso pelo número de dias. A segunda maneira é multiplicar a quantidade de tempo.

Termos relacionados

Selic

O Sistema Especial de Liquidação e Custódia foi instituído pelo Banco Central em 1979. Seu principal objetivo era aumentar a segurança e a transparência na

Ler mais

Tributos

O que são tributos? Em poucas palavras, um tributo é uma taxa, ou encargo financeiro, cobrado por alguma organização governamental sobre os bens e serviços

Ler mais

Giro de ativos

Uma definição simples é que é a porcentagem de vendas em excesso de ativos. Esse número será maior para empresas em alguns setores do que

Ler mais
João Santos

João Santos

Produtor de conteúdo especialista em finanças e investimentos, com uma bagagem de 10 anos atuando em PMEs.

Newsletter