Existem muitos tipos de leis de insolvência.
A maioria é projetada para ser usada quando os devedores não puderem fazer seus pagamentos. Se você estiver em um negócio de food truck, por exemplo, terá um empréstimo inicial de US$ 100.000.
Você planeja usar suas economias para fazer os pagamentos do empréstimo. Você então se depara com problemas financeiros e não consegue acompanhar as contas. Este é o momento de arquivo para a insolvência.
O processo pode ser demorado, por isso é importante entender o que ele envolve.
Relatório de insolvência
O processo de insolvência levanta uma série de questões e está sujeito a uma grande variedade de respostas ao abrigo das leis nacionais.
O relatório de insolvência destaca algumas das questões mais importantes e as principais escolhas políticas. Os termos pró-devedor e pró-credor são comumente usados na literatura, mas possuem significados diferentes em diferentes países.
O último termo não é usado com tanta frequência quanto o primeiro. Enquanto isso, a lei de insolvência pode ser chamada de ‘pró-credor’ ou ‘pró-devedor’.
Desvantagens
As desvantagens das leis de insolvência variam de acordo com o país. Em muitos países, um liquidante tem o poder de intervir em contratos com uma contraparte. Isso pode levar a disputas e à perda de ativos. No entanto, na maioria dos casos, é melhor seguir a lei para reduzir o risco e maximizar a previsibilidade.

As leis de insolvência também podem incluir arranjos alternativos que permitem que uma pessoa mantenha seus ativos. Esses arranjos geralmente são muito menos prejudiciais à sua pontuação de crédito.
Além de ser mais caro do que uma alternativa de lei de insolvência, um tribunal de insolvência usará os ativos de um devedor para pagar suas dívidas.
O tribunal pode conseguir um resultado melhor se os credores não puderem levá-los. Também é importante observar que as leis de insolvência podem ajudá-lo a evitar ser processado no futuro.
Se você optar por declarar insolvência, seus credores podem esperar recuperar o dinheiro de seu negócio falido.
A insolvência não é para todos. As pessoas que estão endividadas devem poder manter itens domésticos e de trabalho básicos. Caso contrário, os credores podem vendê-los.
Uma lei de falências não garante que você manterá sua propriedade, mas pode afetar sua capacidade de pagar suas dívidas.
A vantagem da insolvência sobre outras opções é que você terá uma ficha limpa e um plano financeiro claro. E é importante ter em mente que as leis de insolvência não são fáceis de entender.